Durante o inverno rigoroso de 2008, chuvas torrenciais e transbordamento do rio Mossoró provocaram muitos transtornos na periferia da cidade e bairros ribeirinhos. Foi um pandemônio.
À ocasião, a então senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, protagonizaram uma das cenas mais patéticas da política provinciana.
Resolveram navegar por ruas inundadas, a bordo de um barco. Nele, um canoeiro, um cachorro vira-lata e as duas.
Rosalba, quase em pânico; Fafá, simulando que era timoneira da embarcação, “socando” a água em vez de remar. Eis (foto) a cena mostrada pela fotografia de Carlos Costa. É uma peça rocambolesca da história e do folclore político mossoroense.
Veja abaixo a íntegra de postagem sobre o assunto, que o Blog publicou no dia 8 de abril de 2008 (foto tirada no dia anterior). E torçamos para que essa papagaiada não se repita por esses dias, em que chuvas geram cenário parecido para novas aventuras “náuticas” de políticos.
Se a canoa não virar
Uma foto fala mais do que mil palavras. O chavão cai como uma luva nesta postagem.
No instantâneo acima do repórter fotográfico Carlos Costa, uma canoa singra as águas barrentas do rio Mossoró. A bordo, uma tripulação heterogênea em moldura singular.
Em cena, um pacato e introspectivo canoeiro anônimo, seu cãozinho rabugento, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) com ar apreensivo e a prefeita Fafá Rosado (DEM), remo à mão, “guiando” a belonave.
Parecem exploradores de um novo mundo. Mistura de sobreviventes da série Lost com representação surreal de uma campanha política nos igarapés amazônicos. Estamos em Mossoró, acredite. A foto não me deixa mentir.
As duas senhoras poderiam ser poupadas desse excesso, em meio à enchente do rio Mossoró. É exagerado o marketing para mostrá-las apreensivas com o problema. Em seus papéis políticos e num habitat menos insalubre e caudaloso, seriam mais úteis.
Quem parece mais natural é o cachorro, assim mesmo com pose de almirante. Sente-se, diria, como um orgulhoso oficial plebeu do “Encouraçado Potemkin.” Talvez cheio de soberba e pensando que é o tal. Afinal de contas, no convés estão uma senadora e uma prefeita sob seu comando. Começa a revolta.
Grande, totó!
Esta terra ainda vai cumprir seu ideal.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lindo esse cahorro, bem pretinho, aqui em casa temos uma também, linda!
Totó, e agora? ela vai remar muito em 2014. em vez de latir faça kkkkkkkk se vc ainda estiver vivo .eu e vc vamos rir muito kkkkkkkkk
O UNICO PERSONAGEM IMPORTANTE DENTRO DA CANOA E ESSE CACHORRO. SE ESSE CACHORRO PUDECE VOTAR EM 2014, TENHO CERTEZA QUE ELE NAO VOTAVA EM NEM UMA DAS DUAS .
Esse cenário fica na rua Benício Filho na Ilha de Santa Luzia,parece que a nossa Governadora está com medinho da canoa virar…
NOTA DO BLOG – Mary, boa tarde. O medo de Rosalba salta aos olhos. Ela sabe que Fafá segurando um remo é a mesma coisa que “comandando” a prefeitura. Pega no remo como se fosse uma mão de pilão. Olhe a posição do remo, que é fácil perceber o perigo. Hilariante.
Ah, meus pensamentos me levam até o rio Estige, imaginando como seria auspicioso para o RN, se em 2014 (ou antes, a depender da Justiça Eleitoral), ao invés de vermos essa imagem que é no mínimo, hilária, víssemos a barca com seu barqueiro Caronte, conduzindo essas duas ao Hades político (morte política – ênfase) e Cerberus que de impaciente, não conseguia esperar e foi já na barca, receber as duas para fazer seu serviço. De fato, eu até faria questão de dar as duas moedas para pagar pela travessia, sim, porque esse senhor ai da imagem, com certeza, não recebeu pelo serviço.
Enfim, ah se assim fosse! Nossa política seria por demais enriquecida.
PALHAÇADA DE DUAS INCOMPETENTES….
ISSO JA FOI PUBLICADO? NO PROXIMO LIVRO SOBRE OS FATOS CÔMICOS ENVOLVENDO ESSAS SAPIENCIAS POLITICAS DO RN, FAVOR COLOCAR ESSA FOTO. KKK
ESSE BLOG É O CÃO CHUPANDO MANGA!
Que cena! …E o rapaz, de perninhas apertadas… Talvez segurando o peido que viria aplaudir tal vexame!?!
kkkkkkkkkkkkk. Muito engraçada essa foto. Na próxima campanha ela terá que sair carregando lata d’agua na cabeça, se quiser ganhar.
Ah, com certeza Ana. Na próxima eleição bem capaz dessas duas saírem carregando cangalhas nas costas para iludir o povo iludido. Pobre rio grande Sem Sorte.
È uma cena foclorica e eleitoreira,se este ano o inverno fosse como o de 2008,e tivesse um caos desses,
com certeza elas não iriam ao local,vamos esperar o inverno do proximo ano, que será ano de eleição.
Na foto alguém identificaria um funcionário da secretaria de cultura?
Genial. KKKKKKKKKK. Essa foi de chorar de tanto rir. Hilário. O blog tem um diferencial, é por isso que nãp podemos ficar um dia sem lê-lo. Parabéns pela verve apurada. Hélio.
pura demagogia. que pena que essa canoa não virou e elas pegassem uma leptospirose.
Carlos, boa noite. Analisei a foto e realmente você tem razão, muito hilário,como diz o meu filho é muito BIZARRO.
CARLOS …….. COM A LATA D’AGUA NA CABEÇA FOI O MÁXIMO. KKK JA TIVEMOS TAMBORETE, LATA SERIA NADA! E UM FOGÃO JACARÉ DE UMA ÚNICA BOCA? KKK
Se …, eu só salvaria o cachorro.
Sensacional…
Queria vê como ficariam as duas se esta pobre canoa virasse. Apareciam rapidamente os babões de plantão.