Desde novembro do ano passado que a titularidade da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte está sem ocupante. O então titular, deputado federal licenciado Betinho Rosado (DEM), deixou o cargo e reassumiu seu mandato em BrasÃlia.
Betinho teve saÃda oficializada da Agricultura no dia 6 de novembro, portanto há quase três meses.
E olha que o Rio Grande do Norte enfrenta uma seca estimada como a maior das últimas décadas. Mas nem isso fustiga o governo a tratar a pasta com a real medida de sua importância.
Dá para entender tamanho descaso e falta de prioridade?
Pelo visto, não há necessidade de ninguém na cadeira de secretário da Agricultura.
Mas se a senhora do cafezinho faltar por lá, na repartição, vai ser um deus-nos-acuda.
Nota do Blog – A propósito, você sabe qual o nome do atual interino da Agricultura do RN?
Anote aÃ: José SimplÃcio de Holanda.
Acompanhe o Blog também pelo Twitter www.twitter.com/bcarlossantos
Para quem conhece os meandros da Secretaria de Agricultura, Betinho era um secretário de faz-deconta. Não trabalhava, consequentemente não produzia. Por isto, o setor encontra-se tão abandonado, chegando, inclusive a perder verbas federais por falta de celeridade nos projetos. Enfim, a incompetência do governo rosado é generalizada. Só os bajuladores veem diferente. Também pudera!
Não há como exercer um cargo no desastroso governo ROSADUS e desenvolver um trabalho evidenciando performance e competência, posto que os titulares são garroteados pela força compressora do governador de fato Carlus Augustus ROSADUS. Ele avoca para sà todas as decisões e metas de trabalho das Secretarias. Fonte fidedigna me informou que ele exige relatório diário de todos os Secretários, como uma espécie de patrulhamento e rastreamento das atividades inerentes à cada Pasta administrativa. Nunca houve tal cenário na história polÃtica e administrativa do Estado. Uma lástima, pois.
Ué!!!
Lá na Sape não tem ninguém, porque Dr. SimplÃcio está de Férias…