Existem ainda muitos seguidores do prefeito cassado Souza (Manoel Cunha Neto), do PP, com esperança em seu regresso à Prefeitura de Areia Branca. Haja fé!
As repetidas trombadas à porta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sempre lhe negando retorno e até uma hipotética eleição complementar, o obrigam a repensar o futuro. Fazer planos para 2008.
Juntar os cacos do grupo onde aparecem líderes como o próprio Souza, o ex-prefeito Bruno Filho (PMDB) e o ex-vereador Cleodon Bezerra (PMDB) é missão hercúlea. Se não houver união, o prefeito Ruidemberg Souto, Beguinho (PTB), caminha para ser reeleito.
A esperança de ver Souza outra vez prefeito, que partidários ainda nutrem, se assemelha ao sebastianismo. É a identificação em Portugal, de quem acreditava na volta do rei Dom Sebastião (desaparecido na África). O que nunca ocorreu.
O sebastianismo à moda areia-branquense ganha, também, forma dolorosa e angustiante para seus adeptos.
Uma dúvida: Se um prefeito ou político for cassado nesse mandato, ele poderá se candidatar em 2008 ou 2010
Parabéns pela lucidez do comentário.
A situação de Souza é complicada, fruto de sua incompetência e arrogância. No seu grupo político, o nome mais forte porque identificado com o futuro do município, é o do ex-vereador Cleodon Bezerra.