O secretário-chefe do Gabinete do Governo do Estado, Vagner Araújo (PSB), concedeu uma inédita entrevista coletiva pelo Twitter hoje à tarde. O canal foi aberto a jornalistas e não-jornalistas.
– A distância em anos-luz de Natal para o interior (em tudo), não aumentará com super-investimentos relativos à Copa do Mundo de 2014? – perguntei.
Vagner admitiu que o questionamento é necessário. O Estado não tem segurança quanto aos desdobramentos de um evento dessa dimensal.
– É uma boa discussão. Mas pode ser ao contrário (…). A Copa do Mundo pode ser indutora da interiorização do turismo – disse, citando um dos setores que ganhariam.
Entretanto, em seguida, ele reconheceu que o desenvolvimento do interior do Rio Grande do Norte está em xeque: "O governo está consciente desse risco, para transformar esse risco em oportunidades".























Pobre de nós o “povão”!!!! Coisa de pais de 3º mundo.
A distância em “anos-luz” passará a ser de “séculos-luz”. Para a grande maioria dos nossos políticos o RN começa (ou termina) na Reta Tabajara. Investir R$ 400 mi (é isso mesmo?), para realizar três ou quatro partidas de futebol é o cúmulo da insensatez. Enquanto isso, sáude, educação, segurança pública se f… Então, já que não podemos mudar essa realidade, vamos todos ao “Estádio das Dunas” assistir TONGA X PAPUA NOVA GUINÉ. Vamos lá gente, é Copa do Mundo! Depois a gente resolve quem paga a conta! Afinal o que são R$ 400 milhões de reais???
Por essas e outras só acredito em revolução. Povo na rua revoltados contra este tipo de coisas. Quando vai acontecer? (risos de deboche). Com esse povo que adora bunda grande, carnaval fora de época, religião para enriquecer cafajestes, fanáticos por futebol, iludidos com politica partidária para eleger corruptos e muito mais pecaminosidades, Nunca! Só se acontecer um milagrre ou fenomenos sociais inexplicáveis…
O que me intriga Carlos, é o fato de políticos de Mossoró e do interior defenderem ardorosamente Natal sediar um dos grupos da copa 2014, mesmo sabendo que aumentará o fosso serpara a capital e o interior quanto ao desenvolvimento. Quero lembrar que serão gastos mais de 2 bilhões de reais, visto que não será construído apenas um estádio, mas todo um complexo ao seu redor, pois serão demolidos o Machadão e o centro administrativo. Esses políticos de Mossoró que apoiam esse absurdo deveriam se conscientizar que os políticos e os empresarios de Natal não estão nem aí pra nós. Mas 2010 vem aí, e os mossoroenses estarão atentos àqueles que ficarem contrários aos interesses de Mossoró.