Em entrevista ao portal Noar, de Natal, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, qualificou a folha de pagamento da Universidade do Estado do RN (UERN) de “caixa-preta”, por causa da falta da suposta falta de informações sobre o seu processamento.
“Para a gente é uma caixa-preta, a folha de pagamento da Uern é uma grande incógnita. Não sabemos se há servidores que recebem acima do teto constitucional ou se foram feitas implantações erradas. Por isso vamos vamos iniciar essa auditoria”, disse ele. A auditoria será realizada pela Controladoria Geral do Estado (Control).
Mas a Reitoria da instituição reagiu às declarações do secretário do Governo Robinson Faria (PSD), emitindo uma “Nota de Esclarecimento”.
A nota destacou: “A folha de pessoal da universidade é encaminhada, todos os meses, à Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), para execução de pagamento. Desde 2014, no início da nossa gestão, todos os dados referentes à folha são encaminhados também, mensalmente, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), obedecendo à resolução, de 2012, do próprio tribunal. Contamos também com o Portal da Transparência (//www.uern.br/default.asp?item=servicos-transparencia-obrasemconstrucao), que possibilita a qualquer cidadão o acesso à informações referentes à Uern, inclusive ao conhecimento sobre o rendimento dos servidores (//www.uern.br/transparencia/).
Veja a íntegra clicando AQUI.
Nota do Blog – Os segmentos da Uern e sua direção não têm o que temer, numa suposta auditoria, que já em 2015 foi levantada pelo Ministério Público durante audiência pública em plena greve do professorado, que durou 147 dias.
Se está tudo certo, perfeito. Se tem algo errado, será depurado. Melhor ainda para a instituição.
Mas as palavras do secretário vão ao encontro do que o Blog Carlos Santos antecipa e alerta há muito e muito tempo, mesmo execrado e satanizado por legiões de uernianos.
A Uern projeta sua imagem além de seus muros, muito mais pelo que teria de deficiência e problemas, do que por suas virtudes e importância. Quem mais deveria zelar por ela, acaba concorrendo para sua dilaceração de imagem e fragilização.
Gradualmente a instituição tem sido avaliada “no andar de cima” como dispensável e um sobrepeso para o erário. Aguardem o pior. Não tem sido por falta de aviso.
Leia também: Greves da Uern chegam a 382 dias com Rosalba e Robinson – 12-01-2018;
Leia também: Decisão de ‘greve geral’ é permeada de alto risco – 01-12-2017;
Leia também: Uern, uma questão muito maior – 01-09-2017.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
quem não deve não teme reitor! abra as contas é muito simples!
Publique os salários dos servidores neste blog.
Assim acaba com a boataria de que existem aposentadorias MILIONÁRIAS.
E se não for muito, compare os salários dos professores da UERN com os salários dos professores da UFRN.
Aqui do lado já tem gente dizendo que duvida isto acontecer. E acrescenta que os salários e aposentadorias dos professores da UERN são muito acima dos salários e aposentadorias dos professores da UFRN.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DESTE MILÊNIO?
AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM ESTÃO SENDO APURADAS DESDE 06/12/2016.
POR QUE SOMENTE EU CLAMO PELA APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CMM?
Você sabe o que é portal da transparência? Vá na página da UERN e você terá acesso a o rendimento de todos os servidores. Deixe de lado um pouquinho o sal grosso e se der ao trabalho de acessar o portal da transparência pra você ficar informado.ok?
E se DÊ ao trabalho…
Já fui no Portal da Transparência há uns dois anos.
Lá vi aposentadoria de mais de 17 mil reais a uma professora.
Vi salários maiores.
POR QUE VOCÊS NÃO TORNAM PÚBLICO NESTE BLOG O VALOR DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES?
Por que vocês não comparam os salários, aposentadorias e pensões dos professores da UERN com os salários, aposentadorias e pensões da UFRN.
Você está incomodada por eu cobrar o julgamento de um recurso?
Eu não peço para ninguém ser absolvido ou condenado. EU PEÇO JUSTIÇA!
E saiba que mais cedo ou mais tarde os recursos SAL GROSSO serão julgados.
Saiba também que estes salários, aposentadorias e pensões com valores estratosféricos não se manterão mais por muito tempo.
NADA DURA PARA SEMPRE. NEM MESMO A INJUSTIÇA.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO MILÊNIO?
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS APÓS A PASSAGEM DO MILÊNIO?
Inácio, tenho cá minhas dúvidas.
Admiro sua perseverança.
Quando eu te respondi não tive o interesse de ser perfeito na gramática foquei mas na intenção de fazer com que você parasse de bobagem e consultasse o portal da transparência pra o senhorinho ter acesso a o rendimento dos servidores,.
Ops!!!! Mais na intenção é não mas na intenção. Desculpe aí caros mestres da gramática, é que eu quando escrevo nesse espaço aqui eu não tenho a preocupação de ser perfeito na dita cuja.
Muitos trabalham muito e ganham pouco e outros nao trabalham nada e ganham muito. Aguarde para ver.
reitor explique porque na uern tem gente sem concurso daquela turminha dos anos 80 e 90 vigia analfabeto ganhando alem de um bom salario e ainda ganhando gratificaçao boa, e trabalhando meio expediente,explique air sr reitor
Sr. Reitor explique porque o orçamento da UERN é maior que o da seguraça no RN, e os salarios são astronomicos, alem de funcionarios e professores que entraram na base do jeitinho amigo.
Quanta bobagem!!!!!
“professores que entraram na base do jeitinho amigo.”
E eu sem entender como pessoas medíocres arrotavam ser professores aposentados da UERN.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE MILÊNIO?
“simporte” não Inácio; “cama estreita, eu deitado no meio.”
Dorival Caymmi
O “notificador” oficial da Uern mais uma vez não consegue terminar uma simples nota sem humilhar o vernáculo: a crase em “acesso à informações” fura os olhos e espanca os tímpanos. A “flor do lácio” foi substituída na Uern pela fulô de porco-espinho. Curiosamente, o notificador uerniano vai se aposentar sem jamais suspeitar da existência da gramática.
Devo desculpas, agora vou tentar não ofender a gramática para não ofender os amantes da “flor do lácio”. Mas também é culpa da minha vista que está cansada homi, sendo assim eu não vejo bem sem os corretivos oculares.
Para saber no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA da UERN o salário de um professor é necessário saber o nome COMPLETO do professor.
O que impede a UERN de publicar o maior e o menor salário de um professor?
Salário BRUTO.
Isto a UERN não faz.
Por quê?
Há dois anos atrás vi o salário de uma professora. Ocupava uma Secretaria na administração Silveira Junior.
Como o nome completo desta aposentada da UERN estava no Portal da Prefeitura foi fácil ver que já naqueles anos idos ela recebia todos os meses mais de R$ 17.000,00.
NADA DURA PARA SEMPRE. NEM MESMO A INJUSTIÇA.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE MILÊNIO?