Do Blog Diário Político (Vonúvio Praxedes)
Uma nova rodada da pesquisa TCM/TSDois será divulgada nesta quarta-feira (29/10), às 20h15, no canal 10 ou 14.1 da TCM, onde será apresentando um retrato atualizado das intenções do eleitorado potiguar às eleições 2026. O levantamento ouviu 1.831 eleitores do Rio Grande do Norte, distribuídos em 68 municípios, e segue rigorosos critérios técnicos e científicos.
De acordo com o relatório, a coleta de dados foi realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro, junto a eleitores a partir dos 16 anos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações de referência foram obtidas a partir do TSE (setembro de 2025) e do Censo do IBGE 2022.
Este é o segundo levantamento realizado pela TSDois e divulgado pela TCM com avaliação dos pré-candidatos da corrida eleitoral de 2026. O primeiro com dados estaduais foi divulgado dia 30 de julho.
A pesquisa vai revelar os nomes mencionados pelos entrevistados para deputado estadual, deputado federal, Senado, Governo do Estado e Presidência da República.
Com margem de erro de 2,3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%, a pesquisa deste mês de outubro assegura representatividade estatística de todas as regiões e microrregiões do estado, levando em conta a densidade eleitoral de cada território.
A metodologia aplicada foi quantitativa, com perguntas abertas e fechadas, realizadas por meio de questionário digital com interação presencial face a face.
Veja números da pesquisa anterior:
Allyson está à frente de adversários em todos os cenários;
Styvenson é primeiro lugar ao Senado; Fátima e Zenaide empatam em 2º;
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Não deixa de ser um referencial para gerenciamento e investimento proporcional á distância do pleito. A lóhica recomenda prudência, moderação e intelugência quanto ao correto emprego dos cifrões no processo de angariação de redutoa de confiáveis “Cabos eleitorais”. A experiência tem mostrado que pólvora fasta no início dos festejos tem pouca consistência em marketing eleitoral. Deixa-se a caldeira política ventrar em ebulição para jogar a lenha de bqualudade na caldeira. Filosofia do antigo político potiguar Majó Teodorico Bezerra. É isso aí.