quarta-feira - 07/01/2015 - 23:37h
Governo Robinson

Segurança aponta caminhos para combate à violência

A primeira coletiva à imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro, do governador Robinson Faria (PSD), tratou de uma das questões mais urgentes do Estado, que pede atenção máxima e faz parte dos pilares de sua plataforma de Governo: a Segurança Pública e o combate à violência em todo o Rio Grande do Norte.

“Antes mesmo de assumir eu já tinha como prioridade a segurança. Já havia pedido à equipe de transição um Plano Emergencial, que agora vai ter ações permanentes dentro de um Comitê Gestor. Queremos mostrar uma nova cultura de política pública de segurança, que já começou a ser percebida pela população a partir do dia 2 de janeiro, com mais homens circulando nas ruas”, disse.

O governador dividiu a coletiva com toda a equipe dos novos gestores da Segurança Pública, formada pela secretária de Segurança, Kalina Leite Gonçalves; o secretário adjunto, Caio César Marques de Oliveira; o comandante Geral da Polícia Militar, Ângelo Mário de Azevedo; o delegado Geral, Stênio Pimentel; o comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva de Souza e o novo diretor do Itep, Odair de Souza Glória Júnior.

“O Rio Grande do Norte está entre os piores indicadores do Brasil em termos de violência, temos déficit no efetivo, mas precisamos trabalhar com o que temos. Para isso, já estamos elaborando projetos e vendo convênios, como por exemplo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), até meados desse mês já deveremos ter um incremento de mais 50 viaturas”, adiantou a titular da pasta da Segurança.

Sobre as medidas emergenciais, que deverão fazer parte de uma estratégia permanente no combate à violência no Estado, o novo delegado Geral, Stênio Pimentel, informou à imprensa que a equipe está elaborando planos de otimização, como o fortalecimento dos distritos policiais e do setor de inteligência do Estado, este segundo com aprovação da Senasp e até mesmo a possibilidade de fusão de algumas delegacias, para que seja melhor aproveitado o efetivo e poder unir delegacias que têm mais demandas, com aquelas que apresentam baixa produção.

Um dos membros mais procurados pela imprensa, para falar sobre as dificuldades de seu setor, foi o diretor do Itep, Odair de Souza.

Ele que é um perito premiado a nível nacional, tendo experiência na Segurança Pública no Rio de Janeiro e há 11 anos mora em Natal: “vamos trabalhar com foco em dois pontos, as pessoas que nos procuram e o servidor. Quem nos procura precisa ser bem tratado, e o servidor precisa resgatar sua auto-estima, ser capacitado, descobrir suas competências”, disse.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. jaques piva diz:

    Um dos locais mais perigosos de Mossoró, fica nos arredores da COBAL, na sequencia da Rua Jeronimo Rosado, Machado de Assis, praça do Museu e passando ao lado do Hiper Queiroz, desembocando nos Paredões, onde é intenso o transito de meliantes, por todo o dia. Eles são ameaças aos moradores e aos comerciantes do local, fazendo parte do seu trajeto, a barragem, a Praça dos Seresteiros e o caminho para o Alto de São Manoel. Assaltos na Rua Almino Afonso é diário, do portão do IBAMA, a faculdade de Enfermagem, aqui todos vivem assustados.
    É bom que se faça alguma coisa mesmo, botem a policia na rua, e não fiquem apenas de fotinhas, no Facebook e matérias em jornais, é preciso AÇÃO, conversa mole, foi o que tirou os Rosados do poder…é bom que pensem nisso!

  2. João Claudio diz:

    O maior problema na segurança do país, é a Lei. Leia-se IMPUNIDADE.

    Não adianta prender um bandido, se no dia seguinte e amparado pelas Leis, ele é solto.
    Portanto, a raiz do problema são as Leis vagabundas. Um grande incentivo a criminalidade.

    O resto, é querer tapar o Sol com uma peneira.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “e o servidor precisa resgatar sua auto-estima, ser capacitado, descobrir suas competências”, disse.”
    O SERVIDOR PRECISA ANTES DE TUDO DE SALÁRIO DIGNO.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.