Para muita gente, uma eleição é mesmo uma “questão de números”. Sem trocadilho ou duplo sentido, por favor.
Por vezes, não sobra muita coisa pro eleitor. Ele fica diante de um “6” ou meia dúzia. Simplificando: a mesma coisa de um lado e do outro.
Há, costumeiramente, quem apareça garantindo ser o “novo” ou “alternativa”. Seriam diferenciais, digamos assim.
Necessariamente, ser novo não significa muito. A sabedoria sertaneja até ensina que “panela velha é quem faz comida boa”.
A própria proposta alternativa precisa ser muito mais do que algo diferente, uma opção a mais.
Um exemplo recente que a política de Natal acabou por nos oferecer, até nos leva a rever alguns conceitos e ficar ressabiado com alguns chavões e lugares-comuns do marketing político. Todo cuidado é pouco.
Micarla de Sousa (PV) foi “vendida” como uma “alternativa”, o “novo” dentro da política da capital do Estado. Não seria 6 nem meia dúzia.
Passados quase quatro anos, é fácil perceber que ela é um “zero à esquerda”.
PERDÃO CARLOS, MAS MICARLA NUNCA REPRESENTOU O NOVO. FILHA DE POLÍTICO CONSERVADOR, QUE SEMPRE ESTEVE NO PALANQUE DA DIREITA, AMAIS PASSARIA PARA A FILHA UMA IMAGEM DE POLÍTICO DIFERENTE.
NOTA DO BLOG – Nildo, boa noite. Acho que você não entendeu o foco da postagem. Eu não digo que ela era o novo ou alternativa, eu afirmo que ela foi “vendida” como tal. Há, portanto, uma considerável diferença entre o que é vendido e o que eu teria afirmado. Ela nunca foi novo nem alternativa, mas o marketing conseguiu inocular isso na massa, produzindo uma vitória emblemática. As consequências estão aí. Abração.
A MICARLA PARA QUEM ENTENDE UM POUCO DE POLÍTICA NUMCA REPRESENTOU NOVIDADE ALGUMA!FILHA DE UM ESPECTRO DO AGRIPINISMO,SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ A PRÓPRIA ENCARNAÇÃO DO PAI!BASTA VER QUEM A PATROCINOU A GOVERNADORA ROSALBA,SENADOR AGRIPINO,O HOJE DESAFETO DE ROSALBA ROBSON FARIA,SENHOR FISIOLÓGICO,JOÃO MAIA DO PR!
Parabéns blogueiro pela postagem! Entendi perfeitamente o foco do mesmo. Trago a memória um dito popular para os eleitores refletirem: QUEM VER CARA, NÃO VER CORAÇÃO!
Calibre! faltou o santo das aguas.
kkkkkkkkkkk!QUEM HOMI PELO AMOR DE DEUS!? TÔ VUANDO,VOCÊ E SUAS VOADORAS!
A JÁ SEI! O COELHINHO DA MALDADE!? SE FOR RESPONDA!
Que bom a providência divina ter decidido enraizar-lhe em Mossoró, Carlos Santos. És um privilegiado. Porque, com a arguta percepção que demonstra ter do infortúnio administrativo de nossa capital, creio que você já teria cometido suicídio caso morasse aqui.
Natal continua bela e banguela, mas tudo passa: a partir de outubro dias piores hão de vir.
Preparemo-nos, pois, para as nossas futuras e clássicas mazelas: nós, como cidadãos indignados com o inaceitável estado de coisas que aí está; e vocês, raros atores midiáticos que não se deixam fetichizar pela podridão do poder, que não se acanhem de usar do talento e savoir-faire que lhes concede o poder da palavra.
O jornalismo de qualidade tem que ser reconhecido,tem os esporádicos,mas também tem os mais assíduos e as vezes somos um pouco ácidos,por que numca o poder constituido e tripartido teve um fiscal tão forte como o povo com a NET na mão sendo usada responsávelmente,aqui nós interagimos de forma a contribuir com melhora do Brasil e do RN exercendo a cidadania com nossas críticas e comentários,lógico que as vezes a moderação tem que entrar em cena,mas esse é sem dúvida o espaço mais democrático já visto em nossa amada URBE!É só!
Enquanto a Micarla representa um ZERO À ESQUERDA, a Rosalba ROSADUS configura um veemente RECALQUE DAS FRUSTRAÇÕES, pelo desastroso e desastrado governo. Uma lástima, pois.