Prodigiosa na produção de fatos e boatos, Areia Branca não deixa por menos para a campanha municipal deste ano. Tem todos os ingredientes de sempre e um pouco mais.
Entre os protagonistas desse enredo sempre efervescente, um destaque negativo é o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Macedo (PR).
O seu contorcionismo e falta de rumo chamam a atenção. Mas finalmente, “Macedo” pousou num lugar. Ficará no palanque da enfermeira e ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças (DEM). Será o seu vice, conforme convenções formalizadas no sábado (30).
Macedo seria novamente candidato a prefeito. A convenção do seu PR estava definida para sábado. Mas negociações de bastidores o levaram para ser vice de Iraneide.
Antes disso, Macedo era ferrenho adversário do governo Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”. Mas, cedeu a tentação de ser governo e desembarcou no esquema governista.
Depois, ele teve um novo surto. Ficou ‘quase oposicionista’. Distanciou-se do governo, mas em parte. Passou a flertar com o vice-prefeito Bruno Filho (PMD), sonhando em ser seu candidato a vice. Não vingou, apesar de articulações terem avançado bastante.
O governismo terminou se acertando. Bruno foi confirmado como candidato a prefeito pela união das forças desse grupo e a enfermeira Lidiane Garcia (PSB) é sua vice, indicada de Souza.
Diante do novo quadro, irreversÃvel, Macedo ficou “num mato sem cachorro” – como se diz na linguagem sertaneja. Voltou a anunciar que seria candidato. Na 25ª hora, outra alteração de rota.
O ex-oposicionista, ex-governista, ex-quase oposicionista, ex-quase candidato a vice pelo governismo e ex-quase candidato novamente a prefeito virou o vice de Iraneide. Ficará no palanque de Iraneide, com apoio dos ex-prefeitos José Alfredo (DEM) e Ruidemberg Souto (DEM), o “Beguinho”.
Ufa! Pelo visto, finalmente Macedo se acomodou num lugar. Já não era sem tempo.
























Faça um Comentário