A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) destacou nessa terça(23) o trabalho da médica pediatra Zilda Arns. Foi durante sessão solene do Senado Federal para homenagear as vÃtimas da tragédia do Haiti.
Em seu discurso, a senadora afirmou que a melhor forma de homenageá-la seria com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 64/07) que amplia a licença maternidade de quatro para seis meses e a torna obrigatória para todas as trabalhadoras.
Desde o inÃcio deste ano, a licença de dois meses é opcional para funcionárias de empresas que aderirem ao programa do governo.
“Seis meses é um perÃodo fundamental para que a criança seja mais amamentada, para que a criança tenha por mais tempo a presença da mãe e que a criança possa ser mais forte, mais saudável. Com isso, ganha o nosso Brasil, pois o custo da saúde no Brasil com certeza irá diminuir”, disse a senadora, que é médica pediatra.
A PEC está pronta para ser votada no plenário do Senado. Segundo Rosalba Ciarlini, uma licença maternidade de seis meses, com as mães amamentando seus filhos por todo esse tempo, era o sonho de dona Zilda Arns, que comandava a Pastoral da Criança.
Ela lembrou ter conhecido Zilda Arns em encontro sobre saúde da criança e pode aplicar suas ideias mais tarde, como médica pediatra e depois ao ser eleita prefeita de Mossoró (RN). Para ela, a multimistura (mistura de farelos) e o soro caseiro, recomendados pela Pastoral da Criança salvaram milhares de crianças em todo o Brasil e em muitos paÃses.
Com informações da Assessoria de Imprensa da senadora.
Faça um Comentário