Os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) voltam à normalidade, em suas unidades da capital e interior. Assembleia geral dos servidores, nessa terça-feira (25), decidiu acatar decisão judicial que impõe fim de greve, sob pena de sanções pecuniárias e outras punições.
A decisão da categoria levou em consideração a possibilidade de corte de ponto, uma vez que a Justiça decretou a ilegalidade do movimento. “Recuar não é desonra. A melhor decisão é a que mantém a categoria inteira para continuar em frente e na luta”, afirmou o coordenador de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) e servidor do Detran, Alexandre Guedes.
Iniciada no último dia 5, a greve foi freada (veja AQUI) por decisão judicial do desembargador Expedito Ferreira, a partir de petição do próprio Detran. Agora, por meio de uma ação que está sendo preparada por sua assessoria jurídica, até quinta-feira (27) o Sinai-RN vai recorrer da decisão do magistrado, pedindo audiência de conciliação em caráter de urgência.
Na pauta dos servidores estão realização de concurso público, reposição das perdas salariais, implementação de Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
E AI CARA?SOUBE QUE VEM AMANHÃ PRA CAICÓ.CONFIRME.
NOTA DO BCS – Bote mais água no feijão. Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!