Do TN Online
Após os cortes anunciados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, servidores do Judiciários promoveram protesto na manhã de hoje (14).
Foi em frente à sede do TJRN, na praça 7 de setembro, os servidores vestiram preto e criticaram a postura do novo presidente do poder Judiciário potiguar.
Empunhando cartazes, os servidores cobraram explicações sobre a intenção do presidente do TJRN de implementar o aumento nos salários dos magistrados apesar da necessidade de cortes e também sobre fatos pontuais, como a suposta permanência da mulher de Cláudio Santos em função comissionada dentro do Judiciário.
O protesto ocorre no mesmo dia em que a Corte do TJRN se reúne. Os servidores aguardam um posicionamento dos desembargadores sobre os cortes anunciados.
Caso sejam confirmadas as medidas anunciadas por Cláudio Santos que dependem do aval dos demais magistrados, os servidores ameaçam votar indicativo de greve.
acho que não vão fazer muita falta, pois a justiça é lenta com eles, e continuará lenta sem eles.. A verdade é que querem continuar fora da realidade brasileira, com salários e privilégios inconcebíveis, inconfessáveis ! alguém sabe explicar como pode um simples técnico administrativo ganhar mais de 10 mil reais mensal no Brasil ?…………………. Claro que devem ganhar bem, como qualquer outra profissão nesta país, mas dentro de nossa realidade assalariada………..
SE VAI CORTAR COMEÇA A CORTA D CIMA E DOS AGREGADOS.. NE JUSTIÇA???????? MANDA PAGAR BEM OS OUTROS TB
Não culpo a população por essa distorção que está havendo acerca dos nossos ordenados. Não existe essa figura do simples técnico administrativo no judiciário potiguar. No TJ/RN existem somente Técnicos Judiciáriosm Auxiliares Judiciários e Oficiais de Justiça, todos com nível superior. Esse salário poderá até existir em razão de que talvez esse servidor esteja já em fim de carreira, isso porque existe a GTNS, razão maior de não passarmos fome e conquistada judicialmente. Um servidor nosso em fim de carreira, ou seja, em 35 anos se aposenta com R$ pouco mais de R% 5.000,00(cinco mil reais). A GTNS veio corrigir essa distorção. PS. Ela foi conquistada duramente na justiça e num foi dada pelo Tribunal não. Ele quer nos tirar até isso.