Está em andamento desde a noite dessa sexta-feira (23), o I Simpósio Cariri Cangaço – Catolé do Rocha e Jericó. Programação no sertão paraibano, com pesquisadores, historiadores, escritores e diversos interessados no tema vai se estender até o domingo (25), entre esses dois municípios.
Programação teve primeiras atividades à noite, no Auditório do Colégio Normal Francisca Mendes, em Catolé do Rocha. Abertura, feira de livros e artesanato, mostra itinerante do Museu da Polícia Militar da Paraíba, entrega de comendas, posse de novos integrantes e apresentações artísticas marcaram o evento.
A programação tem sequência hoje e domingo entre Catolé do Rocha e Jericó.
O evento é uma realização do Instituto Cariri do Brasil, Conselho Alcino Alves Costa – Cariri Cangaço, com apoio da Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha, Prefeitura Municipal de Jericó, Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Secretaria da Cultura do Estado da Paraíba e Polícia Militar da Paraíba
Apoio Institucional
Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC)
Academia Brasileira de Letras e Artes do Cangaço (ABLAC)
Academia Brasileira de Estudos do Sertão Nordestino (ABRAES)
Grupo Paraibano de Estudos do Cangaço (GPEC)
Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará (GECC)
Grupo de Estudos do Cangaço de Pernambuco (GECAPE).
Veja programação completa AQUI.
Nota do BCS – Infelizmente não posso estar presente nesse grande evento. Sucesso, comandante Manoel Severo Barbosa, curador do Cariri Cangaço.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário