• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/05/2011 - 08:16h

Sindicalista aponta atraso na Educação do RN

Caro Jornalista e blogueiro Carlos Santos.

Ontem tivemos mais uma audiência com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Esta não apresentou nada de novo.

A secretária mais uma vez pediu paciência e usou os velhos chavões, que a greve é política e os alunos estavam sendo prejudicados.

Ora, os alunos da escola pública no Rio Grande do Norte vêm sendo prejudicados há anos, quando não temos professores na maioria das escolas, escolas interditadas pelo o Corpo de Bombeiros, faltam funcionários, insegurança, etc.

Sem falar em um passivo imenso que o Governo tem com a categoria (pecuniária, títulos, letras, promoção.etc).

Deste de já agradecemos o espaço que você tem nos dado. Estamos à disposição.

Rômulo Arnaud – Coordenador Geral do Sinte Estadual (Trabalhadores em Educação do RN) e leitor assíduo deste conceituado Blog.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Requeri minha licença em 06/2010 até agora nada, Requeri aumento de carga horária para meu vinculo 2, ja sepassarm 10 meses e nada. Trabalhei o ano passado e não recebí nada. Estou jogando a toalha não suporto mais tanto descaso do Governo como também dos alunos e tudo de ruim recai sobre os professores. Vou solicitar licença medica e readaptação definitiva. Estou estressado com tanto desmantelo e falta de segurança.

  2. João Santos diz:

    A Secretária Betania é mais uma que não tem nenhum compromisso com a parte mais sensível do Homem, o “bolso alheio”. Só tem lero-lero e nada a oferecer. Arre égua…

  3. Zenilma Oliveira diz:

    É meu caro Rômulo, como sempre, nós professores somos responsabilizados pelo desmantelamento da educação pública estadual que sempre esteve longe de ser prioridade e de ser respeitada pelos que passaram pelo poder estadual e pelos prejuízos acumulados pelos alunos na história da educação desse estado. Está passando da hora de usarmos o nosso verdadeiro poder de formadores de opinião e de educadores que somos e mostrar para a população e a sociedade do Rio Grande do Norte que realmente é responsável pelo desmantelamento da educação pública.

  4. Valdeci dos Santos Júnior diz:

    Lembro bem que a maioria esmagadora dos aposentados, até o final dos anos 80, recebiam a metade do salário mínimo. Quando teve a proposta para que eles recebessem o mínimo de forma integral, disseram que o Brasil ia quebrar, juntamente com a Previdência. O Brasil não quebrou, pelo contrário, cresceu. A mesma coisa foi feita com o programa do Bolsa Família que passou a redistribuir renda. Qualquer economista sabe que a base do sucesso de um país está na educação e na qualificação de seus profissionais. É por isso que o Brasil sempre será o país do futuro, pois sempre está postergando medidas reais de implantação de uma política educacional consistente que valorize os professores e estimule os alunos a aprender. O piso nacional já existe e não é cumprido, pois usam o velho jargão dos retrógados: não podemos pagar e vai quebrar o Estado. Mas a própria lei assegura que a União deve complementar e existe ainda nesse país uma coisa chamada justiça federal. Não culpemos a secretária que á apenas um “pau mandado”, vamos exigir da governante do poder executivo que realmente detém o poder político e administrativo do Estado potiguar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.