A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) realiza reunião nesta manhã. A pauta é relacionada à educação.
A entidade se reúne com os líderes do movimento sindical da educação, para discutir a possível mudança curricular a ser posta pelo governo municipal “que afetará todos os professores do município”, diz o Sindiserpum.
As mudanças afetariam a lei federal que estabelece além do piso para os professores da educação básica, outras garantias que dão melhor condição de trabalho aos profissionais em sala de aula para o desempenho de suas atividades, como ter o direito a 1/3 da jornada de horas para dedicar-se a outras atividade extra classe conforme que havia sido questionada e foi julgada como constitucional pelo STF.
Com informações do Sindiserpum.
AOS PROFESSORES
PREFEITURA DE GRANJA LANÇA PROJETO DE LEI PARA AUMENTO DE 13% PARA PROFESSORES
Publicado em 30 de janeiro de 2015 por granjahoje
O prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (Pros), enviou, nesta última quarta-feira (28) à Câmara Municipal, um projeto de lei, em regime de urgência, que concede um aumento de 13,01% no salário dos educadores da Rede Municipal de Educação.
////
Granja é um dos municípios mais pobres do Ceará.
Mesmo sendo paupérrimo, consegue cumprir o piso salarial e vai além porque aplica bem os recursos que recebe do Governo Federal para EDUCAÇÃO.
Não se concebe que uma prefeitura rica como a de Mossoró, só para dar início a construção de um templo religoso vai deslocar 8 MILHÕES da infraestrutura, além de fazer doações a todo tipo de associações e manter a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES; tente, através de manhas e artifícios, não cumprir o que determina a lei federal para o professorado.
Não se concebe que uma prefeitura destine 400 mil reais para times de futebol que quando não perdem são derrotados, doa 100 mil reais para abrilhantar uma festa religiosa e achando pouco aumenta os gastos com carnaval em mais 10%, a fim de evitar que uma dúzia de foliões mossoroenses se desloquem para Tibau, não possa cumprir com o que determina a lei federal para o professorado.
Professores, enviem e-mails para o FALE COM A PRESIDENTA, para o MEC, enfim, para todos os canais que possam coibir este absurdo. E nunca se esqueçam:
AQUELE QUE NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO MERECE TER DIREITO.
E quando tiverem no exercício das suas funções, lembrem-se dos pequeninos.
Se a MERENDA ESCOLAR continuar sendo a pior do Brasil, o UNIFORME ESCOLAR se resumir a apenas uma blusa e uma calça e nem um só cotoco for distribuído a título de MATERIAL ESCOLAR, mandem e-mails para o MEC e para o FALE COM A PRESIDENTA.
O sigilo é garantido. Se não quiserem mandar e-mails, liguem 0800 61 61 61. Só não comentem nas escolas que mandaram e-mails ou telefonaram.
Deus saberá quem se preocupou com as crianças e dará a recompensa.
/////
Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
MT:19-14
TRÊS NOTÍCIAS
Empreiteira investigada na Lava Jato faz consulta sobre impeachment de Dilma, diz Veja – InfoMoney
///
Corrupção na Petrobras traz caos para o Brasil e ameaça derrubar governo, diz FT – InfoMoney
///
Pedido de impeachment é descabido, diz Cunha; veja principais pontos de seu discurso – InfoMoney
///
Todas estas notícias são de hoje, 02/02/2015.
Dispensável qualquer comentário.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
MAIS UMA NOTÍCIA
Publicado em 02/02/2015 às 10:00 por johncutrim
Ex-senador fez críticas à decisão da Petrobras de cancelar a construção de refinaria no MA e à política econômica de Dilma
Carlos Madeiro
Do UOL
No dia em que se despediu da política, o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) fez duras críticas ao governo Dilma Rousseff em sua coluna publicada semanalmente no jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade de sua família.
////
Sarney sabe onde as andorinhas dormem. Em 1964 se antecipou a todos os outros políticos maranhenses e passou no regime militar a dar as cartas e a jogar de mão. Daí ter se mantido no poder por mais de 60 anos e chegado a ser Presidente da República, cargo com o qual nem Dona Kiola sonhou que o filho conseguisse.
Se Sarney está abandonando o barco…
Zé Buchudinho, para variar, está vendo no DVD o filme Titanic. Neste exato momento o barco começa a inclinar e alguns animalzinhos correm pelos corredores do transatlântico.
Falo para Zé Buchudinho que isto não é hora de ver Titanic.
Zé Ruela olha para minha cara e se dana a rir.
Eu? Eu rio. Que mais posso fazer?
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?