quinta-feira - 17/09/2015 - 05:42h
SISJERN

Sindicato tem vitória em decisão do plenário do TJRN

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) reconheceu em pleno nesta quarta-feira (16), o mandado de segurança da progressão funcional impetrado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RN (SISJERN). Assim, garante “o direito usurpado dos servidores pelo presidente Cláudio Santos”, diz a entidade.

Contudo, o julgamento – que, atendendo ao pedido da Procuradoria-Geral do Estado, já havia sido adiado – determinou que a progressão seja implementada apenas após o trânsito em julgado da decisão, isto é, quando contra a sentença não houver mais recursos e ela tornar-se formal e definitiva.

Em novembro de 2014, os servidores cumpriram os requisitos para a progressão funcional por mérito, mas o presidente do TJRN Cláudio Santos deixou de implementá-la, mantendo os servidores no mesmo padrão dos anos anteriores. “Na ocasião, ele justificou o disparate alegando a situação orçamentária do tribunal, que teria ultrapassado o limite prudencial de gastos, muito embora tenha concedido reajuste salarial para a magistratura e autorizado o Auxílio-Moradia para juízes e desembargadores, incluindo ele próprio”.

A decisão pelo pagamento da progressão de forma imediata foi derrubada por maioria de votos. Decidiram pelo pagamento após o trânsito em julgado os desembargadores Saraiva Sobrinho, Ibanez Monteiro, Virgílio Fernandes, Vivaldo Pinheiro, João Rebouças, Zeneide Bezerra, Cornélio Alves e o juiz convocado Ricardo Procópio. Pelo pagamento imediato, foram votos vencidos o desembargador Gilson Barbosa e as juízas convocadas Berenice Capuxu Roque e Ada Maria Galvão.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “A decisão pelo pagamento da progressão de forma imediata foi derrubada por maioria de votos.”
    Como este pagamento certamente ficará para depois do julgamento dos recursos SAL GROSSO, Zé Buchudinho me chega falando de um tal General Pirro.
    Eu me assusto com esta conversa de General. Na época que estamos vivendo…
    General Pirro… Por que Zé Buchudinho vem me falar do General Pirro logo após saber que o pagamento da progressão não acontecerá de forma imediata?
    Zé Ruela ri e fica me apontando o dedo como a me acusar de estar bancando o inocente.
    Um dia eu ainda descubro porque tolero estes dois malucos.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    É PRECISO ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES DE MOSSORÓ.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.