O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do RN (SECOM) acordaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025, nessa terça-feira (16). A reunião que fechou o entendimento aconteceu na sede do Sindilojas Mossoró.
Participaram da reunião o presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, vice-presidente e diretores, e o presidente do Secom, Carlos Roberto Sousa, e diretores da entidade.
Um dos principais pontos definidos foi o piso salarial dos trabalhadores. Ficou pactuado entre o Sindilojas Mossoró e o Secom que, a partir de 1° de abril de 2024, os seguintes valores:
a) R$ 1.420,00 (hum mil, quatrocentos e vinte reais), para as empresas enquadradas como MEI, ME e EPP, que aderirem ao REPIS e detenham os respectivos Certificados de Adesão;
b) R$ 1.440,00 (hum mil, quatrocentos e quarenta reais), para as empresas enquadradas como “DEMAIS”, ou que não venham aderir ao REPIS.
O reajuste para os empregados que recebem salário superior ao piso da categoria será de 5% incidente sobre os salários praticados em março de 2024.
Em breve os entes sindicais disponibilizarão para as empresas os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário