• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 16/04/2011 - 08:42h

Sistema de Cotas da Uern e seus meandros nebulosos


Carlos Santos,

Eu não concordo com o sistema de cotas, mas já que existem era bom ser respeitado.

Já imaginou se fosse feita uma vistoria nos diplomas de escolas públicas dos estudantes aprovados como cotista na Uern nos ultimos anos? será que não achariam a mesmas coisas? Acho que não..rsrs.

Já foram feitas várias e várias denúncias sobre o assunto e até agora poucos foram colocados para fora. É vergonhoso a atitude de uma universidade pública de não querer resolver um problema crônica de diplomas duplos (de acordos com várias denúncias).

É falso..é falso…é falso dizer que desde o início as cotas foram respeitadas na uern, pois como é sabido de todos o edital tinha brechas para ter 2 diplomas (rede pública e particular).

Eu desafio o presidente da Comperve e o reitor dizer que não existia essa brecha jurídica. Ou seja, por um certo tempo a Uern não foi honesta com a sociedade estudantil, ao meu ver.

O edital não mencionava que o estudante só poderia ter um diploma.

Eu fico pensado naquelas pessoas que são realmente oriundos de escolas públicas ..coitadas, pobre ilusão de entrar na Uern. É claro que existe alunos ´´originais´´ das escolas públicas, mas a grande maioria será que é??

Eu tenho certeza se a Policia Federal resolvesse investigar teríamos grandes supresas, mas não precisa pois a Uern sempre investigou, o reitor e o presidente da comperve sempre apoiaram as investigações.Quero dizer que acredito também em mula sem cabeça, em saci-pererê, que gato preto próximo de escada dar azar, etc. etc.

Acredito que a Uern formará grandes médicos pois lá existem bons professores associados a excelentes alunos; alunos esses que entraram na universidade de maneira digna, pela porta da frente e não pelos fundos. Mossoró só ganha com o curso de medicina.

Quero fazer uma sugestão para você que é da escola privada e quer passar em medicina na uern. Por que não faz um supletivo e se candidata a uma vaga como cotista?? ahh..já sei, vai dizer que é errado não é???? é verdade, não pode….rsrsrs .

Antes que termine esse meu comentário quero fazer algumas perguntas e/ ou sugestão:

1- Como anda as denúncias feitas ao ministério público??

2 – Por que o setor juridico da Uern quando foi fazer o edital principalmente dos primeiros vestibulares não colocou a palavra "exclusividade" na palavra diploma?? E porque demoraram muito para retificar? E se for comprovado que o estudante que tenha dois diplomas antes da retificação do edital ele poderá ser expulso da universidade??

3 – Magnifico reitor esse comportamento passivo (de querer deixar tudo na mesma, sem mexer muito na estrutura) que o senhor tem, me recorda, pelo comodismo, uma pessoa, o senador Romero Jucá.

O senador em questão não consegue ter ideologia, só quer se manter no poder.

A uern na situação financeira que está eu nunca vi um depoimento de crítica de forma dura do senhor aos governates que não aprovam a autonomia financeira da universidade.

Será que o magnifico reitor pensa da seguinte forma? "laissez faire, laissez aller, laissez passer\", que significa literalmente "deixai fazer, deixai ir, deixai passar".

Vou ter a ousadia e acrescentar: "deixai fazer, deixai ir, deixar passar, o povo tem a memória curta, eu não quero me envolver em problema, tá muito bom como está".

Antes que alguém diga que sou um que não consegui passar em medicina e está revoltado, quero informar que passei uns 6 anos para entrar em uma universidade pública, mas entrei de forma correta no curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Petrolina, Pernambuco).

Sou de mossoró com orgulho e voltarei após fazer residência médica.

Gledson Cavalcante

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.