• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 18/04/2011 - 10:27h

Sistema penitenciário em debate na Assembleia Legislativa

Nesta terça-feira (19), a Assembleia Legislativa sedia uma audiência pública sobre a situação do sistema carcerário no Rio Grande do Norte.

O debate, iniciativa conjunta do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), e do deputado Hermano Morais (PMDB), acontece a partir das 9h30, no plenarinho.

A reunião vai contar com a presença do Secretário de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, juiz Walter Nunes, e de outros segmentos envolvidos com o tema.

Segundo o deputado Ricardo Motta, o sistema penitenciário atravessa sérios problemas, detectados em relatórios feitos pelo CNJ e Sindicato dos Agentes Penitenciários.

“O início de um novo governo, comprometido com a questão da segurança, é momento mais do que oportuno para debatermos o sistema carcerário”, afirma o presidente da Assembleia.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Enquanto não se instalar um sistema imediato de combate à corrupção reinante no sistema penitenciário brasileiro, sempre predominará o sistema de corrupção que sempre começou e começa pelos secretários de estado de Justiça e Cidadania (SEJUC) que instalam fábricas de produção de utensílios utililizados nas penitenciárias, com produção de vassouras,detergentes,material de panificação, utilização de mão-de-obra escrava, posto que nunca houve prestação de contas do pagamento desta mão-de-obra; venda de rebanhos bovinos e caprinos,pertencentes à instituições prisionais, entregando-as à pessoas que funcionam como laranjas, sob a alegativa de que a arrecadação oriunda das vendas seriam aplicadas na instituição – quando nunca foram. A corrupção nasce na Secretaria de Interior e Justiça e se espraia na atuação do Coordenador do sistema penitenciário. Tenho dito, com reconhecimento de firma de minha assinatura no cartório do velho tabelião PHILÁSTRIO LOPES CORRÊIA PINTO.

  2. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Momento muito oportuno para indagar: Como anda o inquérito administrativo em que figura como imputado em crime de corrupção e extorsão o funcionário ERIVAN LEITE, flagrado pela PM defronte ao posto Imperial ? Ele era o protegido do então Coordenador Penitenciário José Deques Alves e pelo então suspeito Secretário Leonardo Arruda Câmara? Não tem como haver resposta, posto que constitui um verdadeiro efeito dominó – em que se um cair, todos cairão. Eis a razão do predominante ceticismo.Todos detentores de explosíveis e inflamáveis rabos de palha. Uma lástima, pois!.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.