“É crítica, verdadeiramente desesperadora”, a situação clínica do radialista e publicitário Caby da Costa Lima. Ele está internado no Hospital Wilson Rosado (HWR) desde a noite do último dia 8.
Foi recebido com acentuado quadro de cirrose e enfisema pulmonar, surgindo ainda pneumonia e outra infecção.
O Blog Carlos Santos conversou com uma fonte médica sobre o quadro do paciente.
A noite de hoje, houve tentativa de utilização da hemodiálise (método de filtração do sangue externo, uma espécie de rim artificial) no tratamento, mas não foi tolerada.
Com fígado e rins praticamente sem funcionar, o organismo não tem suas necessidades químicas cobertas. Há acúmulo crescente de líquido pelo abdome e outras partes do corpo em virtude de ele não conseguir urinar.
Em face disso, acontece comprometimento gradativo de outros órgãos. “Com o PH (potencial hidrogeniônico, – que consiste num índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância, neste caso, o sangue) alterado, ele não consegue responder aos medicamentos, a pressão começa a cair, antibióticos não funcionam bem e isso torna tudo muito difícil”, destacou a mesma fonte.
“Está muito difícil, muito difícil mesmo”, lamentou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitterclicandoAQUI e o Instagram clicando AQUI.
Senhor, escutai as nossas preces para a recuperação de Caby.
Se, de todo, não for possível, levai- o durante um sono,
para que não sofra.
Essa noite elevo meus pensamentos ao Grande Arquiteto do Universo pendido a ele que cuide do nosso amigo Caby. Pessoa querida e cheia de vida que aprendi a gostar desde quando nos conhecemos. Acredito que a recíproca é verdadeira. Vamos dar a volta por cima “garotinho”!!
Ainda tenho esperança.DEUS ESTÁ NA CAUSA.FORÇA IRMÃO.
Não o conheço pessoalmente, mas sou fã como narrador esportivo e apresentador do “som do Caby”. Que Deus restaure sua saúde.
Arrepender-se do passado, aborrecer-se no presente, temer o futuro: assim é a vida. Só a morte, a quem está confiada a renovação sagrada das coisas, me promete a paz.
Ugo Foscolo
A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.
Epicuro
Que Deus tenha misericórdia do nosso Caby.
Acreditamos na magnitude Divina e por isso temos fé!
Desde de criança escuto o “som do Caby”, meus pais sempre aos domingos sintoniza. Sempre que vejo alguma noticia de Caby, vem sempre na minha mente “Caby da Costa Lima” e “Meus amigos camaradinhas”, todos do jeito que passa no rádio. Não o conheço pessoalmente, mas, nesse momento, elevamos nossas preces ao Senhor para fazer o melhor, para ele e para a família. Deus o abençoe grandemente!
Jesus como sua infinita bondade, cuida desse ” Garotinho”
Senhor, escutai nossas preces.
Grande Camaradinha,
Lembro-me das comemorações narradas nos lances do seu time macho
neste momento de vazio as filhas, irmãos e familiares desejo a alegria dos domingos com suas canções românticas e inesquecíveis de um tempo que poderemos sempre recordar. Amigo Gaby na estação da saudade vc nunca será esquecido. Obrigado pelas alegrias convertidas em boas risadas que tanto demos ao tempo…
Vai pra se encontrar com Deus, com Sr. José Egídio. Muita luz do pai a vc, que nossa Senhora te leve ao Pai.
Obrigado Gabi da Costa Lima