A Prefeitura de Mossoró deverá anunciar na próxima sexta (13), às 10h, o nome da empresa vencedora da privatização (ou terceirização, como o governo passou a chamar) do “Mossoró Cidade Junina”.
A licitação aconteceu às 8h de hoje. Das seis empresas que compraram o edital publicado no dia 24 de janeiro, no Jornal Oficial do Município (JOM), apenas uma compareceu. "Estava escrito".
O montante envolvido no negócio é de R$ 2.425,000,00, além de R$ 300 mil para a vencedora coordenar a promoção. Essa poderá ampliar seu ganho, visto que tem o monopólio da comercialização da propaganda do evento, abocanhando 20% do montante financeiro da mídia.
Seis empresas adquiriram o edital, só liberado na sexta-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro. São quatro de Mossoró, uma de Fortaleza (CE) e outra de Recife (PE).
A grande maioria terminou recuando, por enxergar nas exigências um elenco de amarras inexeqüíveis e indícios de concorrência dirigida.
Nota do Blog – O enredo de submundo que envolve essa concorrência nos obriga a tapar a venta. Num Estado de Leis, o assunto seria tratado de outra forma.
Depois volto ao tema. Os intramuros do caso são vergonhosos e dão uma mostra do que o governo "Da Gente" (deles) promove contra Mossoró.
MOSSORÓ CIDADE JUNINA – “PATRIMÔNIO DOS MOSSOROENSES”
“VENDIDO AOS PERNAMBUCANOS”
Caro,
Carlos Santos.
Afinal, o Sr. OBERY PENHA é representante da PMM, da A-SIM ou das DUAS ????
Ele disse em entrevista na FM 95 e no jornal Correio da Tarde que a empresa A-SIM foi a única a comparecer na licitação, por ser também a única capacitada e profissional para realizar o evento.
Segundo o pronunciamento do vereador Francisco José Jr. Seria impossível em apenas 20 dias uma empresa elaborar um projeto de tamanha magnitude. Sendo “A-SIM” fica inexplicável a participação de uma de empresa de fora, sem o conhecimento profundo do evento, ter apresentado todos os projetos em tão pouco tempo. È no mínimo ESTRANHO.
Sr. OBERY PENHA, você não pode debochar das empresas mossoroenses, pois muitas tem competência SIM. Temos grandes eventos como; O MOSSORÓ CIDADE JUNINA, AUTO DA LIBERDADE, DUAS GRANDES VAQUEJADAS, O MOSSORÓ MIX, CANABUCO, EXPOFUIT, FICRO, FESTA DE STA LUZIA, MOTOCLUB, AEROFEST. ETC… Todas realizadas com muito profissionalismo e competência por empresas MOSSOROENSES. Isso prova que profissionalismo todas tem, talvez não tenham para o que vocês QUEREM…
Parabenizo a iniciativa dos Srs. Vereadores Francisco José Júnior e Jório Nogueira, bem como aos barraqueiros pela mobilização. Repudio á vereadora Cláudia Regina, que se manifestou contra os mossoroenses. Também pudera, Obery Penha é paraibano, a vereadora Cláudia Regina é cearense e a empresa é Pernambucana, podemos concluir que eles NÃO ADORAM MOSSORÓ. E você “Chico”, de onde será?
Atenção Srs. Promotores de Eventos vamos mostrar aos “DONOS” da prefeitura de Mossoró que em nossa cidade não existe apenas lagartixa e pau mandado. MEXAM-SE…
Atenção Srs. Fiscais da Lei, acordem!!!
No capitalismo mossoroense, abrir concorrência é o mesmo que começar um monopólio, e pra ganhar licitação pública só correndo sozinho…