A imprensa de Natal, a partir do Blog do BG, noticia e cria ondas concêntricas da capital ao interior que inflam o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB), como a figura da vez para concorrer ao governo estadual – contra Fátima Bezerra (PT).
Cá para nós e o povo da rua: não é novidade. É, de novo, um balão de ensaio.
Importante que fique claro, contudo, que o caso não é de mera especulação. Porém, está longe de ser realidade ou o que possamos tratar como fato consumado.
Longe disso.
Início de semana e pesquisa já é disparada para medir o alcance do movimento.
Porém, matreiro, o próprio Ezequiel fica só na pose para fotografias e vai medindo essas ondas.
Ele tem uma reeleição ‘certa’ a deputado estadual ou pode apostar numa candidatura à Câmara dos Deputados com grande possibilidade de eleição.
O Senado evita, para não quebrar acordo com o ministro Rogério Marinho (PL), do Desenvolvimento Regional, com quem sincroniza costuras políticas.
Em relação à Fátima, há uma relação política que colaborou sobremodo para ela sofrer poucos sobressaltos na Assembleia Legislativa. Não é o caso de existir afinidade; não mesmo.
Todavia, não se engane e pode anotar: Ezequiel não chegou no patamar em que se encontra, com enorme poder político, sendo açodado e passional.
Ezequiel Ferreira de Souza é cartesiano. Mede, calcula.
Só vai na boa. Se esse novo balãozinho de ensaio chegar à estratosfera, aí será diferente. Por enquanto, está aqui embaixo, na troposfera. Lá em cima o ar é rarefeito, de difícil sobrevivência. Ele convive com muitos que dali já vieram em queda livre.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O seu texto está excelente; melhor do que esse é impossível!
Faltou combinar com o povo potiguar.