• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/07/2014 - 06:55h
Novo secretariado

Socorro Batista é surpresa em cargo até inesperado

Quem entendeu?

A grande surpresa do secretariado anunciado e empossado pelo prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) não foi o nome, mas o cargo destinado à professora Socorro Batista na equipe.

Ex-candidata a prefeito de Mossoró pelo PT em 2000, ela foi alojada como secretária da Segurança Pública e Defesa Social. Seu nome passeou entre as pastas da Administração e Planejamento.

Chegou até a participar de reuniões com vereadores governistas, na discussão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já aprovado pela Câmara Municipal.

Não deu para entender onde pousou.

Os reflexos no próprio partido não não bons.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Depois que um enfermeiro apresentou um projeto de segurança, NA REALIDADE COPIOU UM PROJETO DE SEGURANÇA, o que mais falta acontecer nesta área?
    O enfermeiro ao copiar deturpou totalmente o projeto, trocando GRATIFICAÇÃO POR RESULTADO ALCANÇADO por BÔNUS.
    Simplesmente DESTRUIU o projeto ao malsiná-lo completamente, omitindo inclusive pontos importantes contidos no projeto original que era de minha autoria e que fora deixado com o Major Correia Lima, que de imediato o aprovou e ficou de encaminhá-lo à prefeita Cláudia Regina.
    Certamente, a que é ainda chamada de Rainha por algumas pessoas que desconhecem a realidade vivida pelos mossorenses, repassou o projeto ao enfermeiro e este, por nada entender de segurança, fez o que fez.
    Resultado desta papagaiada é hoje Mossoró ter se tornado numa das cidades mais inseguras do Brasil, quando poderia ter se transformado numa das mais seguras do mundo.
    Quem sabe se esta senhora, dotada de bom senso e não vaidosa, resolva tomar conhecimento do projeto original e implantá-lo.
    Nunca é tarde para se corrigir os erros de um garupeiro vaidoso e despreparado.
    //////
    UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
    CADÊ O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?

  2. fernando diz:

    Lhe cabe muito bem esse papel de sargentona.

  3. chagas nascimento diz:

    Coisas da política. Para exercer cargos públicos neste País basta ter QI (Quem Indique). Não sei se é o caso da Secretária. Pode ser que ela seja uma experta no assunto de segurança pública. Também acredito que mesmo sem formação na área, ela possa desempenhar um bom trabalho.

  4. Jefferson Cavlacnte diz:

    Olá, sinceramente, não gostei da ação por impulso e politicamente que o prefeito tomou, em nomear uma pessoa inexperiente na área da Segurança Pública… Eu achei que o prefeito iria convidar alguém com bagagem para assumir uma pasta de grande responsabilidade pública… O que vejo é as promessas de encaixar todos sem analisar e avaliar uma pessoa sem bagagem…. Isso se torna uma avalanche de grande tamanho no futuro próximo.
    Socorro Batista em lugar errado, onde tudo pode dá errado por inexperiente, de como se funciona a coisa!!!

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Inácio.
    Aprecio demais os seus comentários pois o sr. coloca todos os pontos nos iis ao expô-los. Parabéns. Há uma pergunta que não quer calar. “Algumas pessoas” que chamam Cláudia Regina de Rainha, seriam eu? É uma questão de simpatia, bem-querer, sempre vi potencial nela. Aquele destino embaralhado dado à minha Rainha não foi do meu agrado.
    Um grande abraço.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Maria Rosado de Souza.
      Foi com a senhora.
      Causa-me profunda tristeza ver uma pessoa por quem eu e toda a minha família temos tanta estima usar o tratamento de Rainha quando se refere a uma política que MISERAVELMENTE traiu Rosalba Ciarlini.
      Pode ser chamada de Rainha quem VOTOU contra ter Rosalba Ciarlini o direito de ser candidata?
      Rosalba que por dezenas de vezes veio a Mossoró para apoiar quem não tinha mais votos sequer para se eleger vereadora. E indo de casa em casa, se prestando até ao papel de arrancar retratos da candidata adversária das portas de pessoas humildes, gesto que serviu para inclusive fundamentar processo contra a Governadora, conseguiu transformar em prefeita de Mossoró uma política sem votos.
      Uma Rainha não é ingrata.
      Uma Rainha não procede como esta ex-prefeita, JUSTAMENTE CASSADA, procedeu.
      Negar uma MERENDA ESCOLAR de qualidade, fornecer a título de UNIFORME ESCOLAR apenas uma blusa tamanho único, isto já no final do ano letivo e não entregar sequer um mísero cotoco como MATERIAL ESCOLAR.
      Uma Rainha jamais faria isto com as criancinhas.
      Deixar faltar MEDICAMENTOS nas unidades de saúde, tornar Mossoró mais insegura ao adotar um plano de segurança mambembe e que provocou a alegria da bandidagem, isto a sua Rainha fez.
      Uma Rainha, Sra. Naide, presta contas aos seus súditos do dinheiro dos impostos.
      Até hoje não sabemos quanto foi gasto na Festa Junina, quanto o Luan Santana recebeu para cantar quatro músicas, como se fosse este um cantor de festa junina. O povo até hoje deseja saber porque foram compradas MIL latas de azeite de oliva IMPORTADO a um preço mais do que o dobro do de mercado e o que foi feito deste azeite. O povo até hoje não se conforma com a LEI DE MORDOMIA DOS VEREADORES que foi sancionada por esta a quem a senhora chama de Rainha. A doação de um terreno no valor de MILHÕES de reais a uma empresa de terceirização chocou a todos os mossoroenses.
      Não, senhora Naide, uma RAINHA não procede desta maneira.
      Uma Rainha jamais comete a ingratidão que esta CASSADA cometeu com aquela que tudo fez por ela. E tudo para ser agradável a José Agripino que convenceu a tal Rainha de que Rosalba não iria conseguir se eleger.
      Uma Rainha não é IMEDIATISTA nem pratica alpinismo político ou social.
      Digo-lhe tudo isto com frases abertas pelo bem que eu e minha família lhe queremos.
      Por não vivenciar o dia a dia de Mossoró e por receber informações errôneas a senhora faz julgamentos equivocados.
      Prezamos muito a sua amizade, mas jamais espere ouvir de mim mentiras para lhe ser agradável.
      Uma pessoa que faz o que esta Rainha fez com a Rosalba não merece sequer o tratamento de aia.
      Talvez a ingratidão seja a maior de todas as dores que um ser humano possa sentir.
      A sua Rainha fez a Rosalba sentir esta dor.
      Que Deus nos proteja.
      Inácio Augusto de Almeida

      • naide maria rosado de souza diz:

        Sr. Inácio. Uma amizade que não apresenta sinceridade não é verdadeira. Sendo sincero, o sr. me é agradável.
        Em relação a Cláudia Regina sempre nutri profunda simpatia por ela. Não sei “desgostar”. Para que eu rompa uma amizade, independentemente de ideologias, é preciso que alguém me ofenda gravemente. A outra possibilidade é a pessoa me pedir de joelhos para não ser mais sua amiga. Mesmo assim, tem que implorar. Aí, preciso sair de cena. Já até li algo formidável, não sei onde, mas li : “Saiba sair de cena”.
        A solidão de Cláudia Regina, minha Rainha, doeu em mim. Essa carreira meteórica não foi compreendida por minha modesta inteligência.
        Assim sou eu e, agora, impossível mudar meu jeito de ser.
        Que Deus nos proteja!

        • Inácio Agusto de Almeida diz:

          Sra. Naide
          Irmão não podemos escolher. Amigo podemos escolher.
          E cada um tem o amigo que quer.
          Que Deus nos proteja.

  6. Francisco Bezerra diz:

    E Rútilo Coelho que almejava ser de Desenvolvimento Econômico e ficou com uma Secretaria de Turismo que nem imóvel pra funcionar tem? E muito menos orçamento, haja vista ter sido criada agora. Esse rompimento de Fafá com Silveira foi só pra enganar Henrique, pois todos os Secretários da cota dela ficaram. Mistério!!!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Francisco Bezerra.
      Será que deram a este corretíssimo empresário pelo menos uma Varinha de Condão?
      Você que lê meus comentários já pércebeu que eu ofereço soluções para quase tudo.
      TRÂNSITO, FLANELINHAS, MENINOS NAS RUAS, SEGURANÇA, etc.
      Porém jamais você nem ninguém leu uma só linha escrita por mim dizendo que tenho uma só sugestão para desenvolver o turismo em Mossoró.
      Uma secretaria desnecessária e o desperdício de um grande talento.
      Errou duas vezes num só ato este prefeito que sequer diz o que comprou com quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a Câmara Municipal de Mossoró quando presidente daquela casa..
      Espanta-me o senhor Rútilo Coelho ter aceito este cargo.
      //////
      UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ PARA AS CRIANÇAS QUE CHEGAM FAMINTAS ÀS ESCOLAS DE MOSSORÓ.
      CADÊ O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA E PAGA PELO POVO?

  7. Rosendo Filho diz:

    À professora Socorro Batista é uma mulher preparada e capaz de fazer um excelente trabalho frente a esta secretaria, sua historia junto aos movimentos sociais a credencia para tamanho desafio, pois Segurança Pública e Defesa Social no âmbito municipal não é militarização, mas inclusão social, integração entre os vários seguimentos publico e privado na construção da cidadania, promovendo a paz. e um prefeito testado e aprovado pela população soube fazer as melhores escolhas politicas e técnicas para fazer Mossoró ainda melhor.

  8. Jefferson Cavlacnte diz:

    O Q.I Quem Indique) valeu muito mais do que a experiência pedagógica… A inclusão social, a integração entre os vários seguimentos publico e privado na construção da cidadania, para promover e fomentar a paz em nossa cidade é preciso sim, mas o militarismos, faz parte do exercício da função… Se o nosso país funciona-se da mesma forma que o serviços militar as coisas funcionaria de forma correta… E teclando novamente na pasta que jogaram a professora Socorro Batista do PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES), eu não tenho a total confiança que o sistema funcione como deve funcionar…. A luta para que a guarda civil fosse realidade em nossa cidade não pra ser uma ferramenta de propaganda, e que tudo esta bem e a paz esta retornando que isso é uma mentira, e uma falta de respeito em querer enganar a população com falta de informação… A guarda tem que ser ampliada muito mais, e que seja sim, mais complemento para todas as policias do nosso estado, que não consegue contribuir em nossa segurança… Já que a nossa constituição fala que as guardas civil também pode contribuir na segurança do nosso país que venha, contribua, com pessoas experientes na área, com bagagens !!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.