• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/08/2015 - 22:26h
Táxis intermunicipais

Souza diz que medida de prefeitura causa ‘sangria’ em Mossoró

O acordo firmado pela Prefeitura de Mossoró para desembarque, circulação e embarque de passageiros de taxis e transporte alternativo na cidade foi tema do pronunciamento feito pelo deputado Souza Neto (PHS). O parlamentar criticou a decisão da administração do município que proíbe a circulação de táxis intermunicipais dentro de Mossoró.

Souza defende o diálogo (Foto: AL)

Um dos principais argumentos para a crítica é que esses veículos atendem consumidores de cerca de 90 municípios para ir até Mossoró.

“Diante disso, o comércio está sofrendo perdas. No intuito de fornecer mobilidade, a prefeitura não está atenta para a sangria que está acontecendo no setor. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio, a população oscilante de Mossoró varia de dez a 25 mil pessoas/dia. O que reforça as características de entreposto mercantil que Mossoró possui”, destacou.

Diálogo

O parlamentar acredita que é muito precipitado classificar os trabalhadores como clandestinos, uma vez que o serviço alternativo só é oferecido quando o transporte municipal não atende a demanda. Por isso, defende o diálogo para solucionar essa situação.

“Entendo que o diálogo é fundamental para o que os interesses de Mossoró e municípios vizinhos sejam contemplados. Espero que essa seja uma boa oportunidade para o DER trabalhar a questão da regulamentação do transporte alternativo nas áreas descobertas de linhas públicas. Em relação a prefeitura, esperamos bom senso.”, disse.

Os deputados George Soares (PR), Getúlio Rego (DEM) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) apartearam o pronunciamento, demonstrando apoio à fala de Souza Neto. “É preciso entendimento e não enfrentamento diante da gestão municipal. Mas destacamos que só existe alternativo pela defasagem do transporte público municipal. A atividade precisa ser regulamentada no Rio Grande do Norte”, pontuou George Soares.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Em relação a prefeitura, esperamos bom senso.”, disse.
    O Deputado está esperando bom senso deste prefeito?
    Como esperar bom senso de quem vai aos microfones das emissoras de rádio dizer que a auditoria realizada na prefeitura constatou a existência de 622 fantasmas, mas não divulga os nomes dos fantasmas e muito menos diz o que fez com estes assombradores de contribuintes.
    Como esperar bom senso de quem não faz a distribuição do UNIFORME e MATERIAL ESCOLAR e de quebra deixa faltar MERENDA ESCOLAR alegando falta de merendeiras?
    Bom senso de quem se afasta do cargo para viajar e receber uma medalha e um diploma de 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL? Sabia o deputado que o prefeito de Tabira-PE escolhido um dos 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL, para não gastar recursos públicos, não recebeu esta comenda? Claro que o prefeito de COITÉ DA NOCA lá esteve e recebeu a “comenda”. Prefeitos de Mossoró e COITÉ DA NOCA juntos…
    Como, Deputado, esperar bom senso de quem amargando 90% de rejeição fala em se candidatar?
    Se depender de bom senso deste prefeito o caso dos táxis alternativos em Mossoró não terá solução. Não terá solução e os comerciantes que continuem amargando prejuízos como se já não bastasse a crise econômica que vivemos. Certamente o prefeito está achando pouco o desemprego em Mossoró.
    Como sei que o deputado tem bom senso acredito que a rede já esteja armada na varanda.
    Esperar bom senso deste prefeito sentado numa cadeira é não ter bom senso…
    /////
    BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    QUANDO TOMAZ NETO VAI MOSTRAR O RELATÓRIO DA AUDITORIA QUE CONTÉM FATOS ESCABROSOS?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.