Acabo de chegar em casa, depois de percorrer a pé o trecho entre o Machadão e o shopping Cidade Jardim, ou seja, de Lagoa Nova a Capim Macio, acompanhando a manifestação pró-impeachment da prefeita Micarla de Sousa (PV).
A próxima manifestação está marcada para o dia 5, em frente a Câmara Municipal de Natal.
Ao chegarmos a Capim Macio, no cruzamento das avenidas Roberto Freire e Airton Sena, quase ocorria um incidente, quando policiais militares – não se sabe se obedecendo a ordens da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ou do secretário da Segurança Pública -, dispararam spray de pimenta contra os manifestantes, que deram o troco a plenos pulmões, gritando o bordão “polícia é pra ladrão, polícia é pra ladrão, polícia é pra ladrão!”, deixando subentendido que eles estavam agredindo pessoas ordeiras que amam Natal.
Alguns cartazes denunciavam Rosalba como a governadora das greves.
Em todos esses anos – sou obrigado a reconhecer e concordar com os manifestantes – nunca vi um governo começar tão mal.
Do Blog Santo Ofício. Veja o restante do texto clicando AQUI.
“In casu” do RN o cenário sócio e político-administrativo do RN reúne todos os pressupostos legais para que o Tribunal de Justiça do Estado decrete INTERVENÇÃO no governo estadual, nomeando uma pessoa que reúna condições técnico-administrativa para dialogar com as classes funcionais em greve, para, só assim, colocar o governo nos parâmetros da governabilidade. ACORDA TRIBUNAL DE JUSTIÇA!.
A decepção em Natal está grande, isso foi o que escutei neste final de semana.