As campanhas políticas das eleições municipais do ano que vem não poderão contar com doações de empresas, de acordo com a decisão tomada nessa quinta-feira (17) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski e o ministro Luiz Fux, relator da ação na qual a matéria foi discutida, nem mesmo a eventual sanção da lei aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados poderá liberar as contribuições para partidos e candidatos.
No dia 9 de setembro, a Câmara aprovou a minirreforma eleitoral e regulamentou as doações. O texto aguarda decisão da presidente Dilma Rousseff, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
Se a presidente sancionar a lei, será preciso uma nova ação para questionar a validade das doações no Supremo, devido à posição contrária adotada pelo tribunal.
Segundo Lewandowski, a decisão da Corte já está valendo.
Saiba mais AQUI.
Derrota da tucanada onten no STF foi penas voando pra tudo quanto é lado
Se quiserem governarem ganhe as eleições
Só rindo a toa…
A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), teve suas contas de campanha, das eleições de 2014, quando a mesma concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Maiores informações em: //www.mossorohoje.com.br
Que vergonhaaaaaaaaa
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou essa semana o Relatório “Justiça em Números” referente ao ano de 2014.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) foi considerado “caro e ineficiente”, segundo o Justiça em Números 2014 e o CNJ considera no IPC-Jus os processos “baixados” e não os “julgados”,
Aí o povo potiguar quer saber: e como que ficam os processos em andamentos de Cláudia Regina, Fafá Rosado, etc etc etc…..? Tudo encalhado empilhado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já não era sem tempo ! – Antes tarde do que nunca.