Do Folha de São Paulo
A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou ao Ministério da Saúde o custeio de UTIs (unidades de tratamento intensivo) para pacientes do Covid -19 nos estados da Bahia, do Maranhão e de São Paulo.
Os governadores dos três estados recorreram ao Supremo para a retomada do repasse, suspenso gradativamente em 2021 pelo governo federal.
A decisão de Rosa, deste sábado (27), é de aplicação imediata. Ela tem caráter provisório e precisará ser confirmada pelo plenário da Corte. Não há previsão de data para essa providência.
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) fez alerta recente da diminuição de leitos custeados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em dezembro 2020, segundo o conselho, 12.003 unidades contavam com o financiamento do Ministério da Saúde para sua manutenção. Em janeiro/2021, esse número reduziu para 7.017 e em fevereiro fechará com apenas 3.187.
A ministra determinou ainda que, dentro de cinco dias, as três administrações estaduais juntem aos autos dos processos os protocolos trocados com a pasta da Saúde sobre a renovação ou novas propostas de habilitação de leitos de UTI.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – A que ponto nós chegamos!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
16 anos de pt e comunistas no poder deu nisso .
Quem diria que um deputado que passou 30 anos só mamando nas tetas da nação, que se elegeu elogiando torturadores, assassinos e estupradores, afirmando não entender nada de economia nem de administração e espalhando fake news a torto e a direito, seria um péssimo presidente…
Tá certo
Vamos eleger a DILMAIS kkkķkk
Você gosta do comunismo????????????
Suspeito que até Collor (que aliás está dando consultoria a Bolsonaro) seria um melhor presidente que o atual. Quanto a associar Dilma ao comunismo, o fato de termos pessoas com mais de 8 anos de vida que acham que o governo do PT é comunista, é um grande demonstrativo do porquê de o país estar na situação em que se encontra: total falta de estudo e desconhecimento do mundo além dos grupos de zap zap.