• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
sexta-feira - 26/10/2012 - 09:29h
"Na marra"

STF obriga governadora a pagar Judiciário do RN

O ministro Ricardo Lewandowski acatou “parcialmente” mandado de segurança com pedido de liminar apresentado pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e determinou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) “efetue o imediato repasse da plena integralidade do valor do duodécimo do mês de outubro de 2012”.

O numerário “correspondente aos recursos das dotações orçamentárias destinadas ao Poder Judiciário estadual para o exercício financeiro vigente,” assinala o ministro.

Veja detalhes sobre a decisão clicando AQUI, na página do próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

A despacho do ministro não atendeu ao pleito para que o Governo do Estado faça repasse de outros meses em que o duodécimo não teria sido repassado de forma integral. A matéria será apreciada posteriormente.

Essa é a primeira vez que na história republicana do Rio Grande do Norte, que o TJRN recorre ao STF contra o Estado, para fazer valer um direito seu.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. joao diz:

    QUERIA VER SE FOSSE UM TRABALHADOR QUE GANHA MIGALHA EM GREVE SE O STF DARIA RAZÃO AO TRABALHADOR OU A GOVERNADORA. QUERIA VER. OU JÁ VIMOS ANTES?

  2. carlos eudiman diz:

    Gostaria que esse despacho valesse também para as micro empresas que prestam serviço, e que ficam adulando um ou outro para receber o pagamento!

  3. Antonio Saturnino Nogueira diz:

    Na verdade o STF somente determinou que a governadora cumprisse com sua obrigação, já prevista em lei.

  4. Francy Granjeiro diz:

    O pig da TCM Albuquerque falou que o desgoverno queria prorrogá mais a justiça mandou bala…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    NUNCA NA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE O TJRN RECORRE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL [STF]
    ISSO ÉEEEE UMAAAAA VERGOOOOOOONHAAAAAAAAAAAAAAA

    • Francy Granjeiro diz:

      Digo, prorrogar

    • CALIBRE 50 diz:

      Amiga Francy,curta essa que é dedicado aos funcionários da PMM que votaram no DEM e aos servidores do Estado que correm o risco de não receberem seus proventos e o 13º em Dezembro!Curtam ai!Para o Governo do DEM é tudo FREE!
      //youtu.be/kWv4IyfoG_w
      Aluga-se
      Titãs,solução pro nosso povo
      Eu vou dá
      Negócio bom assim
      Ninguém nunca viu
      Tá tudo pronto aqui
      É só vim pegar
      A solução é alugar o Brasil!…

      Nós não vamos pagar nada
      Lalalalá!
      Nós não vamos pagar nada
      É tudo free!
      Tá na hora agora é free
      Vamo embora
      Dá lugar pros gringo entrar
      Que esse imóvel tá prá alugar
      Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…

  5. terezinha feliz diz:

    por que o sindicato da educação junta com o TJRN também não recorre a o STF, pra obrigar a governadora a pagar o pccr dos fucionarios da educação que ja foi ganho no nosso TJRN ?

  6. tomaz diz:

    Sindicato requer intervenção da União Federal no RN por desobediência em decisão judicial

    O SINAI denunciou ontem ao Tribunal de Justiça o descumprimento da decisão judicial quanto ao pagamento do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Fundação José Augusto pelo Governo do RN. A assessoria jurídica do Sindicato solicitou à Juíza relatora do mandado de segurança que seja requisitado ao Supremo Tribunal Federal intervenção da União Federal no RN por desobediência a ordem e decisão judicial. A petição pede ainda a intimação do presidente da FJA e do Secretário da Administração do RN, para, no prazo de 24 horas, apresentarem a folha de pagamento, retratando a implantação do PCCS, com os acréscimos devidos, sob pena de afastamento do cargo do Secretário de Administração e até mesmo de sua prisão, em face de tal descumprimento.

    Durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira os servidores da Fundação José Augusto decidiram que caso nem o Governo nem a Justiça resolvam a situação quanto ao pagamento do Plano de Carreira eles farão uma parada geral no dia 01/11. Antes disso eles se reúnem na quarta-feira, 31/10, às 10h00, no Teatro de Cultura Popular, para decidir os rumos da luta.

    “A decisão de mandar pagar o PCCR aos servidores foi proferida desde o dia 25/07 e já com mais de 90 dias de atraso da decisão o Governo não paga e nem apresenta solução alguma e acha que pode ficar impune? O Sindicato tomará todas as medidas cabíveis que entenda necessárias para garantir o direito de suas categorias”, afirmou o presidente do SINAI, Santino Arruda.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.