Em entrevista à rádio 98 FM de Natal, nesta quarta-feira (23), o senador Styvenson Valentim (Podemos) surpreendeu novamente e a muita gente. Já adiantou seus planos para 2026, ano de eleições gerais.
Quer ser candidato ao Governo do Estado do RN e não à reeleição, quando estará terminando seus oito anos de Senado.
Tem mais: depois da experiência como ‘candidato a governador’ nas eleições deste ano, quando não usou Fundo Eleitoral, não fez programas de rádio e televisão, não distribuiu sequer santinhos e apenas divulgou sua postulação em debates e suas redes sociais, ele fará diferente. Vai usar a bufunfa oficial, fazer campanha convencional e tentar se eleger mesmo ao governo estadual.
Fará campanha, digamos.
O senador ficou em terceiro lugar nas eleições deste ano, com 16,80% dos votos; atrás de Fábio Dantas (SDD) e da vencedora Fátima Bezerra (PT).
Na prática, boa parcela do eleitor potiguar sequer soube de sua candidatura, visto que debates, cobertura da imprensa e suas redes sociais não conseguiram atingir todos os públicos, nem popularizar suas ‘propostas’. Ganharam mais destaques vídeos e fotos dele malhando em academias, tomando sorvete em shopping (até noutro estado) ou espichado num sofá ao lado da mãe e de um cachorro magricelo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Se Fatima Bezerra pode ser Governadora pelo Partido das Trevas e tem apenas um bom secretário: KADU, é claro que o honesto Senador Styvenson aprendeu e repensou em relação ao futuro do Rn.
Se a eleição fosse hoje eu gostaria de votar em :
Rogério ou Styvenson para Governador. Álvaro Dias e Styvenson para o Senado, com um nome para vice indicado pelo partido de Zé Agripino.
Antes da eleição de Governador precisamos eleger Paulinho Freire Prefeito de Natal e manter o grupo que votou em Bolsonaro no 2 turno unido.
Valentim joga no desastre que será a adminjstração Fátima Bezerra nesse segundo mandato.
Só que tem que sair do casulo e do povo aproximar-se.
Mudar a maneira de fazer política.
/////
CADÈ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM MOSSORÓ PELA CÂMARA MUNICIPAL EM 16/12/2020?
Eu não votei nele em 2018 e nem 2022, e não votarei em 2026; simples assim!
O potiguar não cometerá o mesmo erro duas vezes, dar a possibilidade de sonhar com o Governo do Estado.