É possível unir água com óleo? Do ponto de vista científico, a química até hoje não conseguiu essa proeza com os dois fluidos.
Já na política…
Vez por outra alguns mágicos, gurus e alquimistas conseguem promover esse fenômeno, mesmo com consideráveis riscos e incontáveis prejuízos insanáveis.
Em Areia Branca, por exemplo, corre zunzunzum que chega ao Blog e ganha dimensão através de perguntas por email, considerando hipótese do pré-candidato a prefeito e atual vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) se bandear para a extrema oposição: ele admitiria fazer aliança com Iraneide rebouças (DEM). É o que ouvi pela manhã de hoje e agora, início da tarde.
A ex-vice-prefeita e pré-candidata a prefeito Iraneide Rebouças tem corrido em faixa própria. Aposta nos erros do governo para inflar seu nome. Antes, também sonhava numa transferência de votos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que teve votação consagradora no município em 2010. Mas Rosalba anda em apuros. Não está em condições de dar rumo à sucessão em Areia Branca.
Até o momento, Iraneide faz evoluções muito tímidas, jogando demasiadamente na cisão no governismo para tentar sair no lucro. Rachado o esquema situacionista está, como este Blog divulgou em primeira mão (veja AQUI).
“Razão geológica”
Mas a simples fratura no governo não significa um natural deslocamento de intenções de votos à oposição ou mesmo a soma de uma dessas forças com Iraneide Rebouças. A acomodação política não segue uma razão “geológica”, com encaixe ou fraturas de camadas em movimento. Cada sismo tem efeito próprio.
No caso de Areia Branca, o grupo do prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, foi excluído da costura à chapa sucessória, pelo PMDB do vice Bruno Filho (PMDB). Depois que Bruno teve confirmação de estar limpo em órgãos técnicos e judiciais, para concorrer à prefeitura, deixou claro ao prefeito que a chapa teria o ex-vereador Francisco Macedo (PR) como vice e não qualquer nome indicado por Souza.
Por enquanto, Areia Branca caminha para ter três candidatos a prefeito: Bruno, Iraneide e possivelmente a ex-secretária da Saúde do município, Lidiane Garcia (PSB) – apoiada por Souza.
Acompanhe este e outros assuntos também por nosso Twitter AQUI.
Sobre a hipotética união de Bruno e Iraneide, para derrotar Souza, respondo aos vários emails e manifestações feitas pelo Twitter: não acredito. É água e óleo mesmo. Não existe na atualidade – em Areia Branca – uma leve atmosfera para entendimento dessa envergadura.
Qualquer dúvida, observe o tsunami causado pela atração do deputado federal Paulo Maluf (PP) ao palanque do PT em São Paulo-SP.
Se a dúvida persistir, vale fazermos algumas perguntas encadeadas, para termos uma ideia se essa aliança seria viável ou não:
– Quem será o líder de quem? Iraneide será líder de Bruno ou Bruno de Iraneide? Bruno será candidato a prefeito e Iraneide a vice ou ao contrário?
Sr. Carlos Santos,
Essa informação não é verdadeira, estranho-me voce postar uma matéria deste nível sabendo que não consultou o Sr. Bruno Filho para checar as informações. Estive ontem com Bruno e o mesmo falou-me que não são verdadeiras suas informações.
grato.
NOTA DO BLOG – Senhor Mendonça, boa noite. Acho que o senhor não leu a postagem acima, a que se refere seu comentário. Releia-a, por favor. A matéria não afirma isso ou aquilo, não é objeto de faz-de-conta ou manifestação de leviandade. Acho estranho mesmo é esse detalhe de seu comentário: “ESTIVE ONTEM COM BRUNO E O MESMO FALOU-ME QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS SUAS INFORMAÇÕES”. O Blog postou essa matéria hoje e o senhor falou “ontem” com o senhor Bruno sobre o que está publicado neste dia? Se falou com ele é porque ouviu em algum lugar esse comentário, não é isso? Não sabia que o senhor tinha o poder da premonição, capaz de adivinhar o que sairia nesta quarta-feira no Blog. Seu “equívoco” alimenta mais ainda essa polêmica. Prova que existe o “zunzunzum” na cidade, como o Blog cita, sem afirmar nada. Apesar disso, obrigado pela participação. Saúde e paz.
ai de ti, Areia Branca!
A candidatura ja ta formada : PREFEITA: IRANEIDE E O VICE: BRUNO FILHO a outra chapinha é lidiane e manezinho kkkkkkkk apeia vai ser grande!!!
Parece que as expectativas da “chapinha” não se confirmaram..rsrsrsrsrsrsrs..mas acabou-se confirmando uma “chapona” daquelassssss…Bruno e lidiane..realmente a peia vai ser grandeeeeee..eu só conto depois dos 2000..