• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/06/2012 - 09:29h
Areia Branca

Bruno descarta Souza e governismo terá dois candidatos

O sistema governista em Areia Branca, que há anos simula ser unido e mantém uma delicada convivência, marcha à divisão. Duas candidaturas a prefeito devem sair desse ‘útero’, depois que mágoas pessoais e interesses conflitantes começaram a transbordar abundantemente.

O prefeito Manoel Cunha Neto (PP), o “Souza”, caminha para lançar a ex-secretária da Saúde do Município, Lidiane Garcia (PSB), para personificar seu nome e grupo. Já o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) caminhará noutra faixa.

Souza e Bruno: crônica de um racha anunciado

Como este Blog tem narrado há tempos, trazendo fatos de bastidores e dissecando acontecimentos mais visíveis, o prefeito Souza e o vice-prefeito Bruno Filho nem se falam mais em convívio social e administrativo. Há algumas semanas passaram a usar intermediários e até microfones da Rádio FM Costa Branca para expressarem mágoas e mandarem recados mútuos.

Bruno resolveu endurecer de vez com Souza, que se aproxima do final do segundo mandato. Pré-candidato à prefeitura, o vice-prefeito (e ex-prefeito duas vezes) mudou de opinião ou ajustou-a, para escantear definitivamente o prefeito do processo sucessório.

Se antes proclamava não impor vetos e dizia não ter preferência de um nome a vice, hoje Bruno Filho assume nova postura. É diametralmente oposta ao que declarava há poucos dias. Passou a puxar para si a primazia de escolhas e exclusões, além de subjugar Souza à sua vontade. Tem respaldo para isso.

Domingo (17), na casa do presidente do PMDB, ex-vereador Cleodon Bezerra, com as presenças de Bruno e do vereador Dijalma Souza (PMDB), o prefeito foi comunicado de uma decisão que amputava sua participação na campanha municipal. Foi informado que num acerto entre os presidentes estaduais do PMDB e PR, respectivamente deputados federais Henrique Alves e João Maia, ficara decidido que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Francisco Macedo (PR) ocuparia espaço como vice.

“Impeachment”

Descartado, Souza deixou a reunião visivelmente magoado. O impacto foi de um “impeachment” moral, de cima para baixo, alijando-o do próprio processo sucessório e ejetando-o do poder com meses de antecedência.

Há quase duas semanas, precisamente na sexta-feira (8), Bruno fez pronunciamento na FM Costa Branca (veja AQUI) debulhando ressentimentos de Souza. Mesmo assim, num lampejo e ardil “conciliador”, declarou:

– Esperamos que o nosso principal aliado, o prefeito Souza, atendendo ao compromisso firmado em nosso coligação, indique com a maior brevidade possível, o nome do candidato a vice-prefeito para compor a nossa chapa.

Segundos antes, na mesma fala, Bruno tinha declarado o seguinte em relação à indicação do vice: “Nunca tive nome de preferência ou nome ideal e nunca me opus a nenhum dos nomes apresentados”.

No domingo (17), ocorreu a reviravolta: com o respaldo de João Maia e Henrique, o pré-candidato a prefeito ganhou fôlego para se vingar de Souza. Na FM Costa Branca (dia 8), ele já tinha afirmado que recebera um tratamento incompatível do gestor, que também afetara “os que estavam mais próximos” dele. Agora vem o troco.

Enfim, a sorte está lançada.

Nota do Blog – Vale lembrar que o enfrentamento assumido por Bruno tem um combustível adicional: livre de demandas judiciais e no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que poderiam impedi-lo de ser candidato, após longa peleja do próprio Souza  para viabilizá-lo, ele não precisa mais “pisar em ovos” e evitar maiores atritos. Agora está seguro de si.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Paulo diz:

    Bruno Filho, aos poucos tem mostrado seu caráter egoísta e prepotente. Se queria rachar com Souza pq só fez agora? Foi esperto, espero chegar perto das eleições, e passou todo o mandato sendo beneficiado pelo prefeito. Ele deveria agradecer a Souza por ainda poder ser candidato, pq foi Souza quem auxilou em tudo. Mas de uma coisa, eu tenho certeza, Bruno Filho sem apoio de Souza terá uma eleição muito difícil, e Bruno Filho tendo um adversário como Souza, com certeza ele perderá as eleições! Veremos

  2. chaves diz:

    Areia Branca conhece e confia em Bruno, não adiantar espernear, chorar, dá soco em mesa, ameaçar, o povo quer Bruno de novo. O que é bom, ainda tá por vim, pode esperar, deixe o “Homi” chegar lá.

  3. Jose carlos diz:

    Olha ” Souza” sair de vitima é uma das muitas figuras que ele encarna,pois sempre descartou seu vice, nunca deu as mesmas oportunidades que recebeu quando o mesmo era vice de Bruno,agora mais uma vez se faz de vitima,quem rompeu muitas vezes foi Souza,quem mandou o Dr.Bruno trabalhar na vizinha cidade de Grossos foi Souza,olha é tanta coisa que encheria esse blog das falsidades,falcatruas,etc.etc.etc. Babões e Puxas sempre existiu e existira,mais antes de escrever, veja os fatos e busque informações ou fiquem calados.

  4. lauro vale diz:

    Infelizmente, esses tipos de comentários postados nesse blog, não condiz com a verdade, haja vista não comungar com os anseios do povo de areia branca, sabedores das armadilhas traçadas pelo prefeito, que felizmente não deram certo, e que o PMDB, esperou a confirmação do nome do vice prefeito que até o minuto não se sabia quem era, porque nunca houve vice prefeito, e que intenção foi sempre a indicação da cabeça de chapa, se configurou com a confirmação da pre-candidatura da sra. Lidiane, que diga-se de passagem já fazendo visitas abertamente a semanas nos arredores da cidade, situação essa que todos já sabiam, tentando assim desarticular a candidatura do pre-candidato bruno, mas tudo será esclarecido e a população confia naquele que realmente tem compromisso com os areiabranquenses.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.