sexta-feira - 28/08/2020 - 09:30h
Opinião

Taí a “nova” política

Por François Silvestre

Era tudo pra ser novo. E o passado, assim como o diabo, por ser velho, precisava morrer. E foi uma enxurrada de votos. De Bolsonaro aos bolsonaristas, tudo novo. E em novo sendo, tudo brilhantemente limpo.Wilson Witzel, ex-juiz federal, colega de Sérgio Moro e Marcelo Bretas, seria um hiato na vida governamental do Rio de Janeiro. Hiato de pureza, na velha política de corrupção, de longas datas, décadas de patifaria.

Ex-juiz, de dedo no nariz da sociedade, prometia um eldorado de justiça e honestidade. Hoje é afastado por corrupção. Coisa grossa (veja AQUI e foto do portal UOL nessa postagem). Com o mesmo cacoete do Sérgio Cabral, tendo a mulher como cúmplice, e não apenas conge. Bela “nova” política.

O suplente de senador de Flávio BolsonaroPaulo Marinho, informa que sua casa serviu de búnquer da campanha do presidente Bolsonaro para armar ciladas contra adversários e preparar escudos para os seus. Tudo com base em falcatruas já conhecidas e outras programadas. Esses 89 mil na conta da conge do capitão, feito pelo fantasma Queiroz, é pintinho amarelinho no meio desse cipoal. Tudo “nova” política.

O Procurador Deltan Dallagnol, justiceiro de pocilga, incluiu naquelas suas Dez Medidas contra a impunidade o fim da prescrição. Sorte dele que não passou. Agora mesmo, num julgamento de delinquência sua, no Conselho Superior do Ministério Público, o processo foi arquivado por motivo de prescriçãoArguida por ele. O Conselho acatou o pedido de prescrição, mas informou que os delitos foram praticados. O “justiceiro” deixou o rabo preso na saída do chiqueiro. Estuário da “nova” política. O coletivo dessa turma é Ruma. Aquela que fica a feder por trás da moita.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Disse tudo, meu caro. “Vejo um museu de grandes novidades”.

  2. Victor diz:

    Majoritariamente, os eleitores que votaram em Bolsonaro no Rio elegeram também Witzel. São farinha do mesmo saco os eleitos e os eleitores.

  3. Rita Risadinha diz:

    Ki ki ki ki ki eu só vejo uma saída ki ki ki ki ki pra acabar com tudo isso ki ki ki ki ki ki é botar todos pra fora, prender o juiz Moro, tirar o escalpo do Delagnol ki ki ki ki e eleger Lula, presidente, José Dirceu, vice. ki ki ki ki ki ki

    Falei e disse ki ki ki ki ki ki ki ki ache ruim quem quiser ki ki ki ki ki ki ki

  4. Amorim diz:

    Gostaria muito que alguém me explicasse essa “compulsão ” dos politicos em apropriar-se do dinheiro publico.
    Por favor alguém me exclareça!
    Sempre envolvendo as “conges”.
    Adriana
    “Milchegues”
    Helena… etc…..
    Ah!! O rapaz foi absolvido por prescrição; entendi!
    PQP, tá demais.
    Fui!!!

  5. Amorim diz:

    Em tempo: e o Gilmar?
    Entra em ação?

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Valeu mais uma vez François Silvestre, vamos dar na moleira desses facínoras e hipócritas da extrema direita que tanto nos faz temer pelo destino do nosso povo e do nosso Brasil, levado dia após dia à beira do precipício por parte daqueles que, de tudo fazem na ânsia de nos fazer retroagir à idade média, tanto nos costumes quanto na economia…!!!

    ALÔ, ALÔ, cadê os Burro Narianos, especialmente àqueles que gostar de tornar pública e notória suas digitais criminosas, através das quais ELEGERAM O EXCREMENTÍSSIMO JAIR CLOROQUINETE ATLETA, MEDICO E NEO-NAZIFASCISTA ASCO NARO e seus assemelhados que vão desde Pastores Picaretas, Milicos Adestrados a Juízes Justiceiros…!!!

    Oportuno não esquecermos que o canalha Neo-Nazifascista que atende pelo nome WILSON WITSEL, fez sua campanha colada ao Bolsonaro e ao Bolsonarismo, basicamente fundada na criminalização da pobreza e do pobres, afirmando em alto e bom som, por várias e várias vezes que a melhor forma de combate à criminalidade era atirar na cabecinha, claro, dos pobres, favelados, pretos e prostitutas.

    Pra quem não sabe, o ex- juiz WILSON WITSEL quando julgador, era especialista em absolver milicos homicidas, milicianos e corruptos. Disso, muito se orgulhava, inclusive na campanha à governador do estado do RIO, o que o levou juntamente como outro Canalha da mesmíssima estirpe que atende pelo nome: SÉRGIO PARANHOS FLEURY (O JUSTICEIRO MOR DA REPÚBLICA DE CURITIBA), tentar, no plano legislativo, aprovar a excludente de ilicitude, bem como que os policiais – CRIMINOSOS FARDADOS -, só pudessem ser julgados na órbita dos tribunais militares.

    LEMBRAM DA FAMOSA PEGADINHA DENOMINADA EM FORMA DE PROJETO LEGISLATIVO, DENOMINADA “DEZ MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO…!!!??

    Em resumo, À CANALHICE À LÁ EXTREMA DIREITA, TENDO À FRENTE: DELTAN DINHEIROL, SERGIO PARANHOS FLEYRY TORTURADOR MORO, JUNTAMENTE COM O EX- JUSTICERIO E GOVERNADOR: WILSON WITSEL, queriam por que queriam, na prática e de plano, através dessa famigerada lei Obscurantista, determinar absolvição para policiais assassinos em face de pobres , favelados, negros e prostitutas….!!!

    Essa é, foi, e continuará sendo a plataforma política dessa gente que tanto alardeou as “virtudes” da nova política.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Amorim diz:

    Socorrooooooooo, vou parar no São Camilo se alguém não me explicar esta COMPULSÃO,
    Pra tentar ser justo, o que é improvável, tanto de um lado como do outro!
    Eu tenho espelho em casa.
    Pedido de amigo me ajudem!
    As vezes vejo o mal lavado falando do sujo e vice versar.
    Gostei muito da frese resumidissima do Odimirom: ” museu de grandes novidades”

  8. Amorim diz:

    É, desisto, ninguem me ajuda.
    Vou pro São Camilo não!
    Vcs não me ajudam porque não sabem ou porque tem vergonha!
    Tenho dito.
    Passar bem!

  9. Flavio diz:

    A NOVA POLÍTICA É O LULADRÃO E SEUS COMPARSAS…..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Amorim, vou lhe ajudar. O poder é alucinante. Quem prova não consegue soltar mais. Se não tiver honra, dignidade, aquele que o exerce descobre como se locupletar. E, sentindo o gosto do dinheiro, há de querer sempre mais…e mais…e mais. Torna-se compulsão mesmo.
    Poderia comparar o poder a outra sensação humana, mas prefiro me resguardar. Você entenderá.

  11. Q1naide maria rosado de souza diz:

    François Silvestre, já identifico o seu traçado, a sua letra, o seu estilo, até debaixo d’água. Salve!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.