Mossoró perde outro de seus melhores valores humanos.
O professor e cantor Jeomar de Castro, 64, foi encontrado morto em sua casa à manhã de hoje. Tudo indica que a causa da perda tenha sido natural.
Ele residia à Rua Monsenhor Gurgel, no Abolição I. Morava só.
Detalhes quanto ao seu velório e sepultamento ainda não foram fornecidos por familiares.
Nota do Blog – A imagem de Jeomar remete-me à infância.
Foi meu professor de francês no Colégio Dom Bosco. Anos depois conheci outro lado desse homem sempre elegante no trato interpessoal.
Era o cantor, sempre afinado, de repertório vasto e de ótima qualidade.
Que descanse em paz!
P.S – Uma semana de perdas para Mossoró.
Foram-se Jacinto da Costa (ex-bancário do Banco do Brasil) – ontem – e o lojista e empresário Moisés Cândido (Bandeirantes Tecidos), também hoje.
Depois do Jacinto, que jogou muita sinuca em Lindalvo na Benício Filho, depois seu Moisés, que foi funcionário dos Armazéns Esplanadas, e, também o Professôr Jeomar, do qual fui aluno no Dom Bôsco, cunhado do Mj. Bezerra(in memoriam). Todos da minha época. Eu, com 54 anos fico preocupado com a minha chegada. A sorte que nunca bebi, nunca usei drogas, e, deixei de fumar a mais de 30 anos. Muitos videntes, enxergam muitas mortes no mundo espiritual, cada qual com seu número de chamada. Seja feita a vontade de Deus!!!
Caro Jeomar;
Eu e os outros Belos, meus irmãos, agradecemos a Deus pela amizade que tivemos. Descanse em paz meu velho amigo e sei que fará santos e anjos cantarem com você, assim que soltar a sua voz.
Nilson
Grande figura humana Jeomar de Castro, foi meu professor de português e francês. Meus sentimentos a família.
Pessoa muito correta e querida por todos nós, que ao longo de muitos anos aprendemos a ter em nosso coração a alegria do seu viver. Amigo que Deus e teus amigos em espírito possam te receber com muita luz…
” UM PILAR DE LUZ DA QUERIDA FAMÍLIA CASTRO.”
SAUDADES!
Era um grande fadista, cantava muito bem.
UM DOS POUCOS EX PROFESSORES A DEFENDER A BANDEIRA DO COLEGIO CEJR (ESTADUAL), QUE ESTA EM RUINAS.
ATENÇÃO: O corpo do nosso amado Professor JEOMAR DE CASTRO está sendo velado na Capela do Cemitério São Sebastião, devidamente embalsamado, com sepultamento previsto para às 17:00 horas.
Grande professor e estimada pessoa de caráter refinado. Descanse em paz Jeomar de Castro!
Grande perca Carlos lembro-me desta época no nosso Dom Bosco, demos muitas gargalhadas com suas brincadeiras, sempre que eu havia era uma injeção de animo e de alegria de viver que eu sentia, que ele descanse em paz e ilumine o céu com o seu canto.
Foi meu professor de Português na época do Anexo no Alto da Conceição.Se não engano falava 5 idiomas.
##@## faço das palavras de Nilson Gurgel, às minhas. Abraço de condolencia a toda família enlutada, principalmente Goretti de quem sou amigo de infancia. Que descanse em paz inesquecível amigo, professor e cantor JEOMAR. ##@##
Com certeza o já saudoso amigo Prof. JEOMAR DE CASTRO está cantando em perfeita sintonia com a melodia radiante que páira na mansão celestial.
Tive o prazer de ser aluna do mesmo no saudoso Colégio Estadual, sempre alegre e de bem com a vida, pessoa humana e solidária. Saudades
tio jeomar, nos subrinhos,irmaos e familiares ficarmos muito triste com sua partida,a sua lembrança vai nos deixar muita saudades eternas que aonde vc estiver descanse em paz que o deus do ceu ira lhe proteger.
Foi meu professor de Português na época do Anexo no Alto da Conceição.
Que Deus o tenha.
Meu professor de inglês e educador de tantos…ótimo cantor. Sempre quando nos encontrávamos mostrava irreverência, sinceridade e muita animação. Cheio de vida. Mestre, descanse em paz!
Foi um gentleman, um homem como poucos, sensível, educado, GENTE, na essência da palavra. Tive a satisfação de ser seu aluno no CEJR. Uma grande perda para a nossa Mossoró. Descanse em paz.
Professor Jeomar deixa uma história de caráter, retidão de princípios e , sobretudo de refinada sabedoria vivenciada entre o ser e do deve ser.
Fui seu aluno do mesmo em língua francesa, JEOMAR DE CASTRO, era não apenas um professor, mas, sobretudo gentleman com seu jeito de ser e sua indelével sinceridade e animação no seu dia-dia de cidadão, professor e cantor de fados.
Sua performance nessa dimensão é magnificente exemplo a todos que buscam construir uma sociedade no primado da igualdade ,fraternidade e liberdade.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.