O Teatro Lauro Monte Filho em Mossoró está em escombros. Na campanha municipal de 2012 (veja AQUI), o oba-oba feito na atmosfera da disputa municipal apontava que em poucos meses ele estaria repaginado para voltar a funcionar como um dos palcos da cultura local e regional.
Mais um estelionato eleitoral.
Está fechado desde 2008. No dia 10 de setembro de 2012, a então governadora Rosalba Ciarlini (PP) assinou ordem de serviço para o empreendimento ser restaurado em cerca de três meses.
Transformou-se num poleiro de pombos, trapézio de morcegos e ambiente para consumo de drogas, exalando um odor asfixiante.
Mas há promessa de que seja ressuscitado pela nova gestão da Fundação José Augusto (FJA), tendo à frente a professora Isaura Amélia Rosado.
– Que os anjos da boca mole digam “amém!”
Iaperi Araújo, que ocupa uma das diretorias da FJA, garante que essa obra finalmente sairá:
– Está sendo providenciada a reforma com recursos do “RN Sustentável”. Demora por conta das exigências legais, mas vai sair. É um empenho pessoal da professora Isaura Rosado da FJA e meu como Diretor da FJA – disse ele hoje em endereço da artista e promotora de eventos Katharina Gurgel, autora dessa foto que ilustra a postagem.
Vamos repetir como mantra, para que tudo dê certo:
– Que os anjos da boca mole digam “amém!”
Acompanhe o Blog pelo Twitter e veja postagens mais ágeis AQUI.
Cadê a Rosa que prometeu recuperar o teatro.