• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/02/2023 - 06:43h
Ensino e cultura

Teatro vai à escola no início do ano letivo

A Escola Municipal Izabel Fernandes, localizada no bairro Aeroporto, zona oeste da cidade de Mossoró, iniciou seu ano letivo de maneira bastante diferente. A instituição recebe a primeira edição do projeto Escola da Comunidade.

Companhia apresentou-se em escola em início do ano letivo (Foto: Cia Máscara)

Companhia apresentou-se em escola em início do ano letivo (Foto: Cia Máscara)

A iniciativa visa enriquecer a formação cultural e artística dos alunos da escola, proporcionando a eles a oportunidade de participar de oficinas teatrais e apresentações artísticas. O projeto é uma ação social proposta pelo grupo A Máscara de Teatro, que tem como objetivo oferecer a comunidade escolar maior contato com atividades extracurriculares, oportunizando o desenvolvimento do indivíduo enquanto cidadão.

A diretora da escola, Izabel Fernandes, destacou a importância do projeto para a formação integral dos alunos, agradeceu a parceria com a Máscara de Teatro e a aprovação da Emenda Impositiva do Orçamento Municipal de 2022. “Este projeto é fundamental para o desenvolvimento cultural e artístico dos nossos alunos, e tem tudo a ver com a nossa missão de formar cidadãos conscientes e críticos. Estamos muito felizes por poder oferecer essa oportunidade aos nossos alunos, graças ao apoio da Máscara de Teatro e da Prefeitura Municipal”, afirmou.

Formação humana

Nos três meses que o projeto será realizado, a companhia apresentará intervenções com atividades teatrais que visam a sensibilização dos estudantes para a importância da arte e do teatro na formação humana. Fomentará a economia criativa, com atividades voltadas para os pais e comunidade escolar e dividirá com os educadores um pouco da sua vivência enquanto arte-educadores.

O Escola da Comunidade é uma parceria da companhia com a Secretaria Municipal de Cultura e está sendo desenvolvido na escola com recursos da emenda impositiva ao orçamento municipal de 2022, de autoria do Vereador Francisco Carlos (Avante) e que encontra respaldo no grupo de artistas.

Nota do Canal BCS – Aplausos, muitos aplausos. Arte, cultura, mesclando-se ao ensino formal, sendo parte da formação e educação de crianças e jovens. Aplausos, muitos aplausos.

Acompanhe o Canal BCS ( Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Educação

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.