Principal responsável pelo Consórcio Nordeste, entidade do escândalo dos respiradores durante a pandemia, o governador do PT da Bahia, Rui Costa dos Santos, prestou notícia de fato contra o presidente da CPI da Covid-19 no RN, deputado Kelps (Solidariedade), tentando processá-lo por injúria, calúnia e difamação.

MPRN não deu atenção ao instrumento jurídico usado por Costa contra Kelps Lima (Fotomontagem do Canal BCS)
O processo, porém, não foi adiante. Nessa segunda-feira (30), o Ministério Público do RN (MPRN) arquivou a notícia de fato elaborada por Rui Costa, encerrando o caso.
Antes de ser analisada pelo Ministério Público do RN, a queixa de Rui tinha sido enviada ao Ministério Público da Bahia, que “declinou da atribuição”.
Reputação
Kelps teria, na visão de Rui Costa, prejudicado a reputação do governador em declarações acusando-o de “crime de roubo” em relação à aquisição mal sucedida dos respiradores, numa operação que resultou em prejuízo de R$ 48,7 milhões para o contribuinte nordestino.
“As declarações (de Kelps) foram proferidas durante sessão da Comissão Parlamentar de inquérito que apurava ilegalidades no direcionamento de verbas públicas estaduais no combate à pandemia de Covid-19, especificamente quanto à aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste, entre cujos integrantes figuravam os Estados do Rio Grande do Norte e da Bahia, governado pelo noticiante”, relata o MP no documento que explica o motivo do arquivamento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse elemento é seguidor da seita maldita e integrante da quadrilha condenada por mais da metade da população, e sumariamente ‘descondenada’ pelos pavões do ‘éssi tê éfi’, simpatizantes do bando.
Mas não se surpreendam. PTralha é assim mesmo. Não pode ver dinheiro alheio que vai logo levando pra casa.
Figa, cão!
Esse pilantra que posa de Deputado Estadual não passa de um ridículo pateta . Sua atuação parlamentar delineia uma exímia coreografia que liga o nada a porra nenhuma. Está fadado a ser mais um que vai amargar retumbante e acachapante derrota, retornando ao lugar de onde nunca deveria ter saído – O massacrante Ostracismo pessoal e político. Anotem e confiram.