Do Diário do RN
A empresa Justiz Terceirização informou que interromperá seus serviços em quatro hospitais do Rio Grande do Norte a partir de segunda-feira (27), devido à falta de repasses financeiros por parte do Governo do Estado. De acordo com a Justiz, o atraso nos pagamentos, em alguns contratos, já ultrapassa quatro meses.
A paralisação ocorre em meio a outra greve iniciada por médicos cooperados da Coopmed-RN, também devido aos atrasos nos pagamentos, o que já compromete cirurgias especializadas, como cardÃacas e oncológicas.
A Justiz Terceirização, é a empresa responsável por serviços essenciais na área da saúde pública do Rio Grande do Norte.
A paralisação afetará áreas crÃticas, como higienização no Hospital Walfredo Gurgel, equipes de enfermagem no Hospital João Machado e cirurgias nos hospitais Santa Catarina, em Natal, e Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio. Apenas 30% dos profissionais desses setores continuarão trabalhando em regime de escala mÃnima, conforme exige a legislação para serviços essenciais.
Representantes da empresa se reuniram com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na quarta-feira (22), buscando uma solução, mas não obtiveram uma previsão concreta para o pagamento das dÃvidas. O Governo do Estado ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
Conheça o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando AQUI.
Faça um Comentário