Do Blog Saulo Vale
Funcionários terceirizados que prestam serviço em três hospitais públicos de Mossoró entraram em greve desde a segunda-feira por tempo indeterminado.
Esses profissionais atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e Hospital Rafael Fernandes.
Eles reivindicam à empresa JMT Service, os seguintes direitos: cartão-alimentação, férias vencidas desde 2019, reajuste salarial, que era para ter ocorrido em maio e FGTS, que, segundo o sindicado da categoria, não é efetuado.
“Com o repasse da Secretaria de Estado da Saúde Pública, a JMT efetuou o pagamento de um mês de salário ontem, mas isso não abrange as nossas reivindicações, que pleiteamos há meses. Por isso, nossa paralisação está mantida”, explicou o representante sindical Adjackson Carvalho.
Nota do BCS – As greves estão se tornando mais frequentes e com interstício menor entre uma e outra, nos últimos meses. A própria JMT esteve com problemas de pagamento pelo menos duas vezes anteriormente, somente este ano. Situação financeira do Governo do RN é realmente delicada.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Fátima bezerra é o novo Robinson faria. Quem é pior pra saúde e seus servidores? Fátima ou Alison? Difícil responder.
SOLUÇÃO: o estado ficar com Walfredo, Tarcísio, o 🏥 de Caicó e de Pau dos Ferros , todos os demais entregar a consórcios municipais ou fechar.
Concurso público e o mínimo de terceirização.