Estou neste momento enfrentando um atendimento da TIM, e antes de mais nada, estou dizendo à operadora que estou sabendo de sua tática para a concessão da suposta cobrança de "apenas" R$ 0,25 por ligação.
Observe: a grande massa de clintes migrou para essa "maravilha" de plano: Tudo bem. Só que, como aconteceu duas vezes comigo, a suposta promoção vigora apenas 03 meses, tendo prazo e hora para acabar, com um detalhe, sem aviso.
Pois bem, como em regra quase absoluta desprezamos esse prazo, a partir do vencimento a operadora cobra cheio, além de outros encargos, ou seja, majora automaticamente o serviço. Assim, como aconteceu comigo, pelo simples fato de deixar de pedir renovação de uma plano que deveria ser automático, simplesmente minha fatura triplicou o valor, coincidentemente os 03 meses da promoção infinit.
Onde está o tal plano R$ 0,25?
Ora, no nosso bolso. Imagine, se uma pessoa na data e na hora de uma vencimento, sem qualquer aviso, iria se lembrar de pedir renovação de uma promoção. Claro que não. Imagine, também, quantos vencimentos ocorre em apenas 01 dia? Tática: induzir o consumo, e que a promoção saía por conta dos consumidores, sem qualquer perda da empresa. Infelizmente, essa é a regra na maioria das relações de consumo no Brasil. Ah sim, os órgãos fiscalizadores…
Basta dizer que o aumento da fatura significa aumento dos impostos incidentes e ampliação dos repasses às agências reguladoras. Fazer o que? Infelizmente, os órgãos de defesa dos consumidores dormem em berço esplêndido.
Ainda bem, que usamos espaços como o seu.
Cumprimentos.
Souza Júnior – Advogado e webleitor
Nota do Blog – O agravante, meu caro, é que a empresa também não consegue atender à demanda dos clientes.
A outrora melhor operadora de celular do país promove um estelionato em escala estelar.
Tem mais: em vários pontos anteriormente cobertos por suas antenas, as ligações não são completadas ou simplesmente não existe sinal.
No populoso Conjunto Santa Delmira (Mossoró), é quase impossível se conseguir acesso à ligação ou recebimento de torpedos ou chamadas.
A TIM é caso de policia. Aqui em Gov. Dix-Sept Rosado é um caso perdido. Foi instalado um torre só pra cumprir o plano estabelecido pela ANATEL. Mas acho que isso se resolve com concorrencia. Como aqui só tem a TIM, então nada pode ser feito, só esperar que apareça outra menso ruim.
Sou usuário da empresa em questão, no mesmo plano e também como você meu caro Carlos Santos vítima do estelionato praticado contra o consumidor, sempre hipossuficiente em relação a tais práticas ilícitas perpetradas em nosso desfavor.