O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) escolheu nesta quinta-feira (23), em sessão extraordinária administrativa, o juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, 61, primeiro lugar na lista tríplice para membro efetivo do Pleno dessa Corte. Seis nomes estavam na disputa, ficando os juízes Francisco Seráphico da Nóbrega e Eduardo Bezerra de Medeiros, respectivamente em segundo e terceiro lugares.
A posse do novo integrante do Pleno do TJRN acontece nesta sexta-feira (24/5), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça, às 11h.
“Enxergo o Tribunal, pela sua história centenária, como última palavra em todos os conflitos, no estado. A responsabilidade de integrar esta Corte é muito grande. Serei um aprendiz permanente, aprenderei muito com os demais magistrados desta Casa”, realçou o novo desembargador do TJRN após a conclusão da sessão.
Natalense, Ricardo Procópio foi juiz do Pleno do TRE no biênio 2010-2012, onde também atuou como ouvidor daquele Regional. Nesta esfera, em primeira instância, atuou nas Zonas Eleitorais de Touros, Apodi, Jardim do Seridó, Ceará-Mirim, além de Natal, na 4ª zona Eleitoral. Atualmente é juiz titular da Primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública. Ingressou na magistratura em 1993, após aprovação em concurso público para juiz substituto.
Foi magistrado nas comarcas de Touros, Apodi, Jardim do Seridó, Ceará-Mirim e Natal.
Nota do BCS – Parabéns ao novo desembargador. Chega com as melhores credenciais, sem desmerecer os que não pontuaram à sua frente. Que tenha exercício pleno, reto, justo e humano em sua atuação.
Primeira mão: depois postaremos matéria com bastidores dessa escolha.
Faça um Comentário