Veja só o depoimento que repasso abaixo, mas preservo a fonte por motivos óbvios. Ela teme perseguição.
É mais uma faceta obscura e pantanosa, do Governo "Da Gente". Mostra como gerir a coisa pública virou exercÃcio sádico e de inaptos à gestão do ente estatal.
Leia, por favor:
Caro Jornalista,
IncrÃvel como anda a situação da Prefeitura de Mossoró.
Hoje acabo de tomar conhecimento que uma pessoa que trabalhava na PMM, pela empresa Certa (terceirização de mão-de-obra, com contrato de mais de R$ 6,4 milhões), foi demitida desde o mês passado (agosto) e não foi informada.
Continuava trabalhando até hoje 09/09/2009. Salário atrasado, porém achava que era devido os atrasos gerados pelo municÃpio. Deixa que ele estava demitido e não sabia.
O pior, ao chegar na sede da empresa que presta serviço à prefeitura (próximo ao Porcino Shopping ) ele não sabia a quem se dirigir. Não sabe quem é o dono, nem gerente e nem secretário alguém que possa responder pela empresa.
Dirigiu-se a um cidadão e o interrogou. Como ia ficar a situação dele, visto que estava desempregado. Quais os direitos legais ele teria (como por exemplo seguro- desemprego)?
O cidadão respondeu que ele não tinha direito nenhum porque o vÃnculo que ele tinha com a empresa era apenas um contrato.
Denuncio aqui o descaso desse Governo "deles", que os contratados estão sendo demitidos saindo com uma mão na frente e outra atrás, enquanto os privilegiados possuem portarias com salários altÃssimos.
Nota do Blog – Nada me surpreender nessa patota. Há quase cinco anos tenho repetido essa ladainha.
Não sou cassandra nem oráculo. Apenas observo com atenção fatos e personagens, além de conhecer biografia de uns e prontuário de outros tantos.
Mossoró é vÃtima do maior butim de sua história.
Um conselho?
Procurem a Subdelegacia Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) etc.
Saiam das sombras, descruzem os braços, vão à luta, tenham coragem de lutar por seus próprios interesses.
Renunciem!!! Por Deus, pior não pode ficar. Mostre-nos pelo menos se existe uma versão para cada fato, entrevista ou simples verdades/mentiras. Quem é que manda? Que dá as ordens? De quem são essas empresas? É vergonhoso saber que nossa Mossoro “deles”, está entregue as baratas.
Procurem o Ministerio Publico do Trabalho, localizado no Park Center. Lá com certeza os direitos desses trabalhadores se fazeram ser respeitados. Mas lá só se for um dano coletivo. Causas individuais é acionar a justiça do trabalho.
Que coisa Féia, acione a justiça do trabalho contra a empresa e a prefeitura.