A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), determinou, na manhã desta segunda-feira, que seja feito um levantamento sobre a regularidade de alvarás de funcionamento e de licenciamento ambiental, em relação a prédios e logradouros, públicos e particulares, sujeitos a aglomeração de pessoas.
A inspeção visa conhecer a realidade dos locais da cidade usados para eventos com grande aglomeração de pessoas, e evitar que tragédias como a ocorrida na cidade gaúcha de Santa Maria – onde mais de 200 pessoas morreram após incêndio em uma boate – aconteçam em Mossoró.
O anúncio das medidas foi feito pela prefeita atrav és do Twitter, direto de BrasÃlia, onde ela se encontra para participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.
Fiz um trabalho sobre segurança do trabalho no Mercado Público Central de Mossoró, lá constatei que não havia extintores de incêndio, pessoas treinadas pra combater inicio de incêndio… os maiores absurdos, e que os próprios vendedores abusam da sorte, teve um caso em q um vendedor deixou uma torradeira ligada durante a noite inteira [esqueceu ligada e foi embora pra casa, so desligando pela manhã quando chegou e viu] Ali quando ocorrer um incêndio morrerá mais do que nesse do RS. Duvido q a prefeitura se ligue em fiscalizar a si proprio, não rende dinheiro, ora bolas.
Principalmente escolas e creches.
Medida corretissima tomada pela prefeita,para que não venha a ocorrer o que aconteceu em Santa Maria.E que essa inspeção seja periódica.
Esse é o nosso Brasil, espera acontecer uma tragédia desse porte para providênciar vistoria, inspeções e alvarás. Perguntar não ofende quem fiscaliza a lotação das casas noturnas da urbe amada, onde fica a saida de emergência da casa do povo.(Camara de vereadores.)