Thabatta Pimenta, 30, é oficialmente candidata a deputada federal pelo PSB e pode fazer história tornando-se a primeira mulher trans a ocupar a Câmara dos Deputados.
Na convenção da legenda, que reuniu apoiadores e militantes na tarde deste sábado (30), no Hipócrates Zona Norte, em Natal, Thabatta bradou. “É hora de pertencimento e respeito”.
Thabatta foi a primeira vereadora trans eleita no Rio Grande do Norte, nas eleições de 2020, na cidade de Carnaúba dos Dantas. Um marco ainda mais difÃcil, por viver num ambiente historicamente de cultura machista e repressora.
Seridoense e comunicadora, começou a sua trajetória no rádio e discursando em um pequeno banco na feira livre da cidade, em defesa das pessoas trans, das pessoas com deficiência e outros grupos socialmente desprezados.
Fenômeno na Internet, Thabatta ganhou milhares de seguidores nas redes sociais, nos últimos anos, e é reconhecida em todo o Brasil por sua luta pela comunidade LGBTQIA+, seu discurso anticapacitista e por compartilhar sua rotina diária com o irmão Ryan, que tem paralisia cerebral.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O correto é “candidatA a deputadA”, já que estamos tratando de uma mulher.
O site deve corrigir imediatamente.
NOTA DO BLOG – Boa noite. Deixe-me esclarecer: o cargo é de DEPUTADO ESTADUAL E NÃO DE ‘DEPUTADA ESTADUAL’. Ela disputa o cargo como “candidata”. No tÃtulo e texto está tudo muito claro e em obediências ao elementar de normas da nossa rica lÃngua. Simples assim.
Mas, obrigado pela intervenção.
Abraços.
Duvido que você chame Carla Dickson ou Natália de deputadO…
NOTA DO BLOG – Boa tarde. De modo algum. São deputadas. Thabbata é candidata a “deputado federal”, da mesma forma que Carla e Natália, e o cargo que disputam é o de DEPUTADO FEDERAL.
Já expliquei a você, mas percebo que não tens como entender.
Quer lacrar, transformar uma divulgação positiva num motivo para chiliques preconceituosos, o que não existe.
Tente mais uma vez ler a matéria. Se não compreender, peça a alguém de melhor conhecimento.
Depois, tudo esclarecido, se quiser pedir desculpas, fique à vontade. Se não, sem problema.
Paciência.
Abraços.