O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantiu hoje, o mandato do prefeito eleito de Acari, Antônio Carlos Fernandes de Medeiros, "Tom". Sentença lógica. Coerente.
O Pleno do TRE deu vitória por 4 a 3 a Tom.
Ele foi apenas multado em 10 mil reais, além de igual valor para o atual prefeito, Juarez Bezerra. O motivo foi a afixação de 3 faixas nas ruas de Acari, com suposta propaganda insttucional do governo municipal.
No dia 13 passado, quando a apreciação do caso foi iniciada, os dois primeiros votos foram pela cassação do prefeito eleito. Agora, a votação foi sequenciada, com a virada na posição inicial.
Há poucas semanas a prefeita reeleita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), tinha sido inocentada por situação infinitamente mais grave, ou seja, participar de evento público, com repercussão intensa pela mÃdia.
Depois volto ao assunto.
não só fafá de mossoró,mais o de macau tbm flávio veras!
Me envergonha esse TRE do RN.Assumem que o candidato cometeu um crime eleitoral,uma conduta vedada,mas não tem coragem de aplicar a lei na Ãntegra.Assim tb o fez com a prefeita Fafá Rosado que cometeu um crime eleitoral ,uma conduta vedada que no art 77 da lei eleitoral só há uma punição CASSAÇÃO.E eles ainda acharam argumentos fajutas para inocenta-lá.Meu Deus acho que tem que haver uma reforma nesse TRE do nosso estado,pq de lei eleitoral eles não entendem é nada.Ou, o que será que está acontecendo nos bastidores?Será que é falta de um código eleitoral como livro de cabeceira?Ou algo inexplicável.Só sei que é incabÃvel a atitude dos nossos magistrados……..Vamos ver se o TSE vai agir de tal forma,acho que não pq lá pelo que vejo nos julgamentos pela TV justiça lá a LEI é LEI,por mais dura que seja a pena,mas eles aplicam de forma correta.