Na sessão plenária desta terça-feira (14), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu o dia 7 de novembro de 2021 como data para realização da eleição suplementar para prefeito no município de Guamaré. O resultado do pleito de 2020 estava sub judice, pois o TRE-RN havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca (MDB), o “Hélio de Mundinho”.
É mais uma eleição suplementar no município, que vive há muitos anos grande instabilidade político-administrativa. A administração municipal desde 2003 que vem sendo alvo de investigações que apontam desvios de recursos públicos na casa das dezenas de milhões e gestores terminam afastados de seus cargos. Prefeitos são eleitos e são defenestrados em “fila”, incluindo o próprio Hélio de Mundinho, outra vez expurgado do poder.
O Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso de Hélio Willamy e, por unanimidade, manteve a decisão do Regional potiguar. Dessa forma, coube ao TRE-RN determinar a data do novo pleito, que será regulamentado por meio de resolução.
Nessa segunda-feira (13), o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, reuniu-se com a juíza da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, responsável pela condução dos trabalhos da eleição.
“O Tribunal está empenhado para dar todo apoio à magistrada para que façamos uma eleição transparente, séria e nos ditames da Lei”, destacou o desembargador Gilson Barbosa.
Nota do Blog – Guamaré é um caso sem solução. Suas receitas exponenciais a transformaram num ambiente de enormes ambições políticas e toda eleição termina sendo objeto de demandas judiciais. Não há o mínimo de estabilidade administrativa no município e a população é quem menos se beneficia das riquezas locais.
Guamaré é um pobre município riquíssimo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O problema está lá na base quando a justiça eleitoral libera a candidatura, e depois a própria justiça caça o mandato de quem ela mesmo liberou. Vá entender…
LAMENTÁVEL……….
A Paulinea do Rn em dinheiro e uma insensatez de pessoas sem escrúpulos enganado o seu povo.
EDUCACAO E EDUCACÃO É O CAMINHO.
Pense num lugarejo pra ter político corrupto. Né não?
Alguém sabe se depois da emancipação política do lugarejo, alguém honesto já sentou na cadeira de prefeito?
Essa pergunta é direcionada a todos guamaresenses (é assim que se escreve? Ou o correto é ‘PQP! Ô povo pá num ter sorte’).
Tô perguntando porque não sei.
RESPOSTA AQUI ______________________________