Do G1
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) revogou, por unanimidade, nesta quarta-feira (28), a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha, investigado na Operação Lava-Jato. A decisão é referente à prisão preventiva decretada pela 13ª Vara Federal de Curitiba, em outubro de 2016, na Operação Benin, mas não altera o status dele.
Cunha segue em prisão domiciliar por conta de outra preventiva, da Operação Sepsis, julgada pelo TRF-1. O habeas corpus do TRF-4 determinada a retirada da tornozeleira eletrônica. A corte manteve apenas a proibição de sair do paÃs.
De acordo com a defesa, o ex-deputado teve a pena convertida para prisão domiciliar em março de 2020, já que está no grupo de risco da Covid e precisou fazer uma cirurgia no aparelho digestivo.
“Há uma cautelar em BrasÃlia, do TRF-1, que, diante da retirada da tornozeleira, a defesa esclarecerá como deverá ser cumprida, se noturno, aos fins de semana etc”, esclarece o advogado Ticiano Figueiredo.
O TRF-4 impôs a proibição de o ex-presidente da Câmara dos Deputados deixar o paÃs, devendo entregar todos os seus passaportes, tendo em vista que ele tem cidadania italiana e que eventual deslocamento para o exterior poderia dificultar a aplicação da lei penal.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Relembrar é viver.
//noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/11/04/dois-sao-detidos-apos-chuva-de-dolares-sobre-eduardo-cunha-na-camara.htm
VOOOLTA, CUNHÃO.
Só falta tu e o Cabral.
VOOOOOLTA, CUNHÃO.
– Joãozinho Claudinho, solta aquela famosa vinheta.
🔊 brasil sil sil…..!
– Mais alto! Mais alto! Arregace o bilôto do som.
– Tape os ouvidos. Lai vai:
🔊 BRASIL SIL SIL SIL SIL SIL SIL….!
– U-HUUUUUU…se essa mulesta melhorar estraaaaaaga.
VOOOOLTA, CUNHÃÃÃÃÃO.
Só foi ele falar que se estivesse no congresso apoiaria o genocida. Mais da quadrilha solto.