• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/06/2012 - 20:26h
Compaixão

Triste sina da Universidade do Estado do RN – Uern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com sede em Mossoró, é muito desprestigiada. Tadinha. Chego a ter compaixão.

Fez greve de 106 dias em 2011 e governo não cumpriu palavra, além de ignorar a lei que ele mesmo escreveu tratando de reajustes salariais.

Agora em 2012, outra paralisação se arrasta por quase 50 dias e o governo não dá sequer o cabimento de emitir sinal de fumaça, com interesse em negociar com grevistas.

Educação não é e nunca foi mesmo prioridade neste pindorama nacional. Fica no rabo-da-fila.

O agravante é que boa parte da própria população sequer nota sua ausência. É como se não tivesse qualquer importância, visto que o conhecimento é um bem abstrato e capitalizado para o futuro. Diferente de uma pracinha, ponte e calçamento, que podem ter ‘consumo’ imediato.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Jossue de Freitas diz:

    Todo povo tem a universidade que merece. Se a UERN fechar vai-se pagar algumas centenas de reais para se estudar na UNP. E tudo estará bem. Melhor ainda para o ensino universitário privada, claro.

  2. Ivanaldo Xavier diz:

    É uma triste constatação, perceber que a população não avalia os seus políticos com o mesmo cuidado que avaliam os seus times de futebol, os seus atores e atrizes, ídolos que atuam nas novelas da vênus platinada, para depositarem neles os seus votos de “confiança”, afinal, eles decidem, no Congresso Nacional, nas governadorias, nas prefeituras e até mesmo nas Câmaras Municipais, o nosso futuro. Qual o valor que damos para a educação dos nossos filhos? O que será que projetamos para o seu futuro? Queremos para os nossos filhos uma vaga nos times de coração como jogadores de futebol, atores da vênus platinada ou será que vislumbramos um futuro político “brilhante” para eles, mesmo que não carreguem no nome de registro o sobrenome Maia, Alves ou Rosado? Essa é uma questão que não podemos responder, pois cabe a resposta, ou as respostas, apenas à própria população que reclama no dia a dia dos grandes problemas da nação e ainda não percebeu que a solução é única e está nas sua mão, ou melhor, no seu dedo indicador.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.