Numa avaliação sobre a pesquisa Tribuna do Norte/Instituto Consult divulgada nessa terça-feira (3) e reproduzida parcialmente por nossa página (veja AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI), é fácil perceber como tudo é muito frágil. Estão em aberto as disputas ao governo estadual e Senado.
Mas, novidade mesmo é um personagem que estava silente e sumido, mas que aparece como “novidade”. Sim, pasme! A novidade é o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT), que perdeu a corrida ao Governo do RN em 2018 para a própria governadora Fátima Bezerra (PT).
Ele é forte novidade à sucessão de Fátima e ao Senado, segundo a pesquisa. E é bom que a gente fale pela milionésima vez: pesquisa não é oráculo, não tem poder da adivinhação, ainda mais com uma distância de mais de um ano do pleito. Pesquisa é um retrato do momento. Ponto.
Tudo pode mudar e mudar muito.
Sem praticamente perambular pelo estado, quase sem passar da Reta Tabajara e distante do burburinho político, o ex-prefeito demonstra que tem capital primário considerável para participar do jogo.
Numa corrida ao Senado desponta bem à frente de outros hipotéticos concorrentes, incluindo o petista e atual senador Jean-Paul Prates.
Em relação ao governo potiguar, seria – no momento – o único com nutrientes para enfrentar Fátima Bezerra, que está longe de possuir “gordura” para queimar com segurança na campanha.
Porém, não esqueçamos: A legislação passará por ajustes com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125 – Reforma Eleitoral; o quadro da corrida presidencial influenciará em alianças no estado, desdobramentos da CPI da Covid-19 e outros fatores entrarão em avaliações em seguida.
Fátima e Carlos Eduardo Alves foram adversários, da mesma forma que já foram aliados muito afinados e no momento estão em palanques distintos. A configuração das alianças e candidaturas está indefinida e poderemos ter surpresas.
Por enquanto, tudo é muito frágil.
Leia também: Carlos Eduardo abre canal para entendimento com Fátima.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Se Styvesson chegar ao segundo turno ganha de goleada.
Como parece que a tática de polatizar a campanha não está colando…
A continuar este desmantelo administrativo pode acontecer uma Zebra. Votória do Styvesson no primeiro turna.
O descontsntamentto do povo é enorme. Os privilégios aumentam na proporção direta da miséria do povo.
O tempo trabalha á favor do Styvesson.
Se os PELEGAS tem respeito próprio não votaria no GOVERNO DO PT . Nunca se viu tanta humilhação, que a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, pregava dignidade dos trabalhadores com melhor qualidade de vida mas, tudo não passou de PILANTRAGEM de um GOVERNO mentiroso e covarde que empobreceu cada vez mais os humildes e os pobre funcionários públicos que já vem mais de 13 anos sem reposição SALARIAL.
Viva o PT! Viva o PT! As URNAS deram as respostas do veredito em 2022.