• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 07/06/2010 - 23:06h

TV é condenada devido ataques a agentes de trânsito

A TV Mossoró foi condenada à multa de três salários mínimos pelo Juizado Especial Criminal.

A decisão saiu hoje.

A emissora pode converter a condenação pecuniária em mantimentos à doação ao Lar da Criança Pobre.

A sentença deriva de intervenções do apresentador Ciro Robson. Há alguns meses, no programa policial "Linha de Fogo", ele assacou uma série de ameaças e questionamentos contra agentes de trânsito da cidade, os conhecidos "amarelinhos".

Na ótica da Justiça, Ciro teria se excedido com incitamento ao crime. A TV, por abrir espaço, ganhou essa punição.

O processo continua, sobrecarregando o apresentador.

Ciro saiu recentemente dos quadros da emissora.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. OLIVALDO SOUZA diz:

    BEM PROCEDENTE,UMA VEZ QUE SIRVA DE LIÇÃO AO RESTO DA CLASSE. O REFERIDO APRESENTADOR DESCONHECE OS LIMITES E DESRESPEITA , A EXEMPLO DE OUTROS, A SOCIEDADE E PESSOAS DE BEM. ESSA REDE DE COMUNICAÇÃO É MESTRA NESSAS ASNEIRAS, ESPECIALMENTE SE POR ALGUMA RAZÃO PRECISEM LIVRAR A PROPRIA PELE. JUSTIÇA TARDA, MAS CHEGA. GRAÇAS A DEUS.

  2. Vicente ferreira diz:

    COMENTÁRIO REFERENTE AO ENUNCIADO ADUZIDO NO DIA 07 DE JUNHO DE 2010:

    “Ad cautelam” não quero conjeturar a respeito do comportamento de alguns apresentadores de programas que utilizam do “poder do microfone” para denegrirem as pessoas de bem, como se elas não tivessem nenhum valor e sem fazer uma avaliação acurada dos fatos. A despeito das denúncias, ameaças e injúrias feitas aos Agentes de Trânsito e Transportes pelo ex-apresentador do Programa Linha de Fogo, através de emulação, numa tentativa de sucumbi-los, no afã de lhes retaliar; não podemos assentar com esse comportamento reprovável. Os profissionais que foram aviltados pelo apresentador são bacharéis em direito, professores, agrônomos, veterinário, etc,. É verdade que um deles teve conduta reprovável pela sociedade, pelos demais profissionais e pela administração, mas teve a recompensa merecida.
    “Ad nutum” resolvi aduzir a respeito do enunciado por considerar que muitos servidores foram injustiçados pelo ex-apresentador. O comportamento em lide denota a falta de preparo de alguns profissionais da imprensa que simplesmente por assumirem certo destaque na mídia, não por capacidade, mas pela influência social da função, passam a desrespeitar as pessoas.
    Com relação à punição aplicada a TV Mossoró, entendo que esta teve “culpa in vigilando” por permitir comportamento inadequado de certo apresentado. A decisão da justiça avoca as pessoas que já foram e/ ou serão ofendidas pelos órgãos da imprensa, que às vezes, ao invés de estarem prestando uma relevante prestação de serviço à sociedade, estão prestando um desserviço.
    Como forma de incentivo e reconhecimento pela galardia dos ilustres profissionais, sinto-me na obrigação de defendê-los, na qualidade de cidadão que sou.
    Cabe-me também avocar aos bons e excelentes profissionais da imprensa que não me refiro a estes e sim, àqueles.
    Data “vênia” quero parabenizar o Poder Judiciário, que fez ser cumprida a expressão tão citada no programa Linha de Fogo: “ dura Lex sede Lex”.

    VICENTE FERREIRA

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.