A Universidade do Estado do RN (UERN) vai ter sua emissora de Frequência Modulada (FM). A portaria que “autoriza a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a executar o serviço de radiodifusão sonora por meio de canal em Frequência Modulada (FM) no município de Mossoró” teve publicação nessa quarta-feira (4).
Termo de cooperação já foi assinado entre a universidade e a EBC.
“Nunca desistimos de buscar nossa FM e nossa TV, essa é uma luta que vem de muito tempo. Feliz demais com a confirmação da parceria com a EBC para que Mossoró e região possam contar com dois canais públicos de comunicação, gerenciados pela Uern. Além de democratizar a comunicação, os canais possibilitam que nossos estudantes tenham uma formação mais completa”, comentou a reitora Cicília Maia.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Caro Carlos, esses canais de Rádios FM , pertencentes a EBC, em cooperação com as universidades públicas de Mossoró ( UERN e UFERSA) não serão na faixa convencional (87,5 a 107,9 Mhz). As mesmas vão operar na FAIXA ESTENDIDA que vai de: 76,1 a 87,3 Mhz. Nos carros e celulares, a faixa estendida já está presente, nos aparelhos convencionais mais velhos, só tem a faixa convencional. As frequências das FMs já estão definidas;
SEMIÁRIDO FM 86,7 Mhz (UFERSA)
UERN FM 87,1 Mhz (UERN) .
Ambas as emissoras com classe de potência para cobrir várias cidades da região de Mossoró.
NOTA DO BCS – Muito boa sua informação, Bispo.
Peço sua autorização para postar, depois, detalhes esmiuçados por você.
Abraços e muita saúde e paz em família.
Fique a vontade, amigo! Abraço. Depois trarei infos detalhando o canal em FM da Rádio Rural .
Qual será a frequência?